Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Tudo sobre o Parque da Mônica de Gramado – uma novidade incrível

  • 2
    Shares

O Parque da Mônica de Gramado seria lançado agora no segundo semestre.

Mas, por conta da pandemia, a obra teve que parar e a inauguração mudou de data. De acordo com a divulgação, a diversão começará em setembro de 2021.

Apesar da mudança de datas, vários detalhes sobre o novo parque da turminha do bairro do Limoeiro já foram divulgados. E nós estamos ANIMADÍSSIMAS pra essa novidade.

Se você tem criança em casa, pode começar a planejar a viagem. E se não tem, mas cresceu com os gibis do Maurício de Souza, também pode começar a pensar nessa possibilidade.

Pois o Parque da Mônica de Gramado será incrível

A estrutura fica localizada na Rodovia ERS-235, que liga Gramado e Nova Petrópolis, sabe? Serão nada menos do que 5 MIL METROS QUADRADOS de área coberta. Espaço no qual o público vai se divertir em mais de 30 atrações.

“Vamos fazer um parque interativo. As crianças vão efetivamente brincar dentro de uma temática, que é a da Turma da Mônica”, explica Manuela da Costa, responsável pelo empreendimento.

juicysantos.com.br - parque da Mônica de GramadoImagem: Reprodução

Segundo ela, enquanto se divertem, os pequenos vão aprender a trabalhar em equipe, cumprir tarefas e interagir com outras crianças e adultos. Tudo em atrações bem lúdicas. O objetivo é criar um ambiente totalmente diferente do parque de São Paulo.

Vai rolar uma exposição de obras do Van Gogh no Masp

Além disso, o Parque da Mônica de Gramado terá brincadeiras tanto para as crianças quanto para os adultos. E tudo será acessível para os pequenos com deficiência.

Outros rolês com crianças em Gramado

Apesar de ser uma cidade nacionalmente conhecida pelo turismo durante o inverno, a verdade é que Gramado recebe visitantes o ano inteiro. No final do ano, por exemplo, a galera visita a Serra Gaúcha por conta dos tradicionais desfiles de Natal e também para aproveitar em família.

É possível encontrar vários parques por lá e aproveitar muuuuuuito com as crianças.

Por isso, recomendamos que, além de conhecer o parque da Mônica de Gramado, você dê uma passada também nos seguintes locais:

  • Mini Mundo;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Mundo Gelado.