Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Vai rolar uma exposição de obras do Van Gogh no MASP

  • 2
    Shares

Nós ainda não sabemos quando a rotina vai voltar ao normal.

Mas de uma coisa já temos certeza: vai rolar uma exposição de obras do Van Gogh no MASP. Se você ama arte, é possível que tenha pirado só de ver o título da matéria, né? Pois então segura a ansiedade, a exposição está confirmada, embora vá acontecer apenas em 2025.

Obras do Van Gogh no MASP

Essa é, sem dúvidas, uma das exposições mais esperadas do Museu de Arte de São Paulo(MASP). Por isso a gente não tem dúvida: vai lotar tanto quanto aconteceu quando as obras da Tarsila do Amaral estiveram no museu.

Ou seja, pode saber que vai ter fila e que as entradas vão esgotar com antecedência.

juicysantos.com.br - obras do Van Gogh no MASP

Aliás, vale dizer, a exposição já tem data confirmada com tanto tempo antes por conta da necessidade de solicitar o empréstimo das obras dos museus onde elas estão atualmente. Os quadros do pintor holandês se encontram hoje espalhados por vários museus da Europa e também nos Estados Unidos.

Aliás, mesmo fora da exposição, já é possível apreciar uma das obras do Van Gogh no MASP. Já que O Escolar (1888) faz parte da coleção do museu.

Além dessa, várias outras pinturas do holandês estarão no acervo em 2025. A lista dos quadros que serão trazidos ainda não foi confirmada 🙁

Mas a gente sabe que é o próprio MASP que irá se responsabilizar pelo transporte das obras.

Como ir a exposição do Van Gogh no MASP

Apesar de a exposição estar confirmada e o ano ter sido divulgado, a data exata ainda não é de conhecimento do público. Então não tem jeito, só nos resta esperar até que a data oficial se aproxime para saber mais detalhes e colocar o rolê na sua agenda.

Até lá você, por exemplo, dar uma passadinha no museu (quando a quarentena acabar) e conhecer o acervo físico. Ou então dar um tour virtual agora mesmo 🙂

Pra quem gosta de cinema, a gente indica assistir a alguns filmes que abordam vida e obra de Van Gogh:

  • Com Amor, Van Gogh
  • No Portal da Eternidade