MANIFESTO

Estamos aqui para encorajar descobertas e estimular o movimento entre cidades e pessoas.

Meu escritório é na praia e tô sempre na área. Esse trecho da música do Charlie Brown Jr. faz parte da trilha sonora da nossa vida em Santos, o cantinho do mundo onde nascemos e que amamos desbravar.

Sempre nos encantamos com o cotidiano da cidade e mostramos uma nova forma de observá-la.

É muito além do o que olhar: é sobre como olhar.

O que se experimenta, o que se assiste, o que se vê, o que se quer ver por aqui. Fazemos isso porque acreditamos em mudanças e em escolhas. Da Ponta da Praia aos tambores da divisa, dos pontos mais conhecidos aos mais escondidos, nossa missão é descobrir o que há de mais delicioso e refrescante para se fazer em Santos. No mundo ou no nosso mundo.

É daí que nasce o Juicy Santos, o que somos e o que fazemos: uma plataforma de conteúdo focada em estilo de vida e turismo.

Nós somos puro movimento. Desde o primeiro dia de nossa existência, nós aquecemos o orgulho de ser santista.

Alguns chamam de bairrismo. Mas nossa receita é justamente misturar: Santos com o mundo, praia com labuta e o bairrismo com o cosmopolitismo.


Foto por Fabrício Goulart (agência @braza_photoagency)

 

Como fazemos

Conteúdo para movimentar

Mapeamos histórias, eventos, boas experiências e ideias. Para a cidade, para as pessoas, para os empreendedores e para marcas que têm sinergia conosco. Sempre com o olhar otimista de quem vive perto do mar.

 

Conteúdo para usar

Capturamos a alma do orgulho caiçara e transformamos em camisetas e acessórios divertidos de usar. Tudo utilizando produção local, em uma cadeia produtiva que estimula jovens empreendedores.

Conteúdo para impacto social

Apoiamos causas sociais através de vários níveis de envolvimento: desde o oferecimento de produção de conteúdo em nossos canais e oferecimento espaços de mídia até colocando a mão na massa para o levantamento de recursos financeiros.

Em 2018, transformamos o Juicybazar, nossa consagrada iniciativa beneficente, em um negócio de impacto social. Atendemos anualmente três instituições, mais de 2.000 pessoas e estendemos a vida útil de mais de 10 toneladas de itens de vestuário, brinquedos, livros e objetos.

[SAIBA MAIS]

 

Por que fazemos

O movimento de melhorar o nosso entorno é uma grande motivação. Empreendendo na prática e através da nossa visão editorial otimista e bem-humorada, nós buscamos há quase uma década evitar que Santos seja vista como uma cidade só para descansar. Discordamos de quem acha que só dá pra se divertir serra acima.

Buscamos mostrar as possibilidades para que Santos não tenha que se despedir de seus talentos – e que consiga construir boas oportunidades para quem deseja permanecer por aqui.

Nos inspiramos em cidades colaborativas, humanas e livres em todo o Brasil e pelo mundo. E é justamente com essa motivação que trabalhamos aqui em Santos.

O melhor é que você também pode fazer parte disso: sugerindo histórias, assuntos e eventos que gostaria de ver aqui no Juicy Santos.

Você também pode ser nosso parceiro de conteúdo, divulgando suas iniciativas para a nossa audiência, que é ávida por novidades e por ideias legais. Saiba como ser nosso parceiro nesse link.

Mas por que Santos?

Nós e nossos colaboradores somos realmente apaixonados pela cidade.

Não apenas pela inspiração que vem do mar e da natureza: Santos é uma cidade pujante, que permite o ir e vir com liberdade. Sua geografia faz um convite ao movimento, ao pé no chão e ao ar livre no meio do cotidiano.

Sua localização e proximidade com a maior cidade do país (e uma das maiores do mundo) permitem acesso à cultura, conhecimento e oportunidades.

E, mesmo com um certo ar de cidade litorânea, Santos possui uma estrutura deliciosa: bons lugares para comer, se divertir, fazer compras, cuidar da saúde e do bem-estar – não à toa que é considerada com uma das melhores cidades do Brasil para se viver, com o sexto melhor IDH do país.

Mas nossa paixão vai além das questões técnicas. Amamos Santos porque, pelo mar, ela se conecta fisicamente com o mundo, sendo uma das principais portas de entrada para o Brasil de talentos miscigenados que conhecemos.

Depois do ciclo do açúcar, do ouro, do sal e do café, a gente quer fazer parte de um novo ciclo: a Santos da liberdade e da criatividade. Em resumo, uma cidade sempre cheia de frescor e suculência. ❤️

QUEM ESCREVE NO JUICY SANTOS

COLABORADORES

Topo