Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Turismo LGBT no Brasil: 5 destinos indicados para você ir sem medo

Falar sobre turismo LGBT no Brasil (ou em qualquer parte do mundo) pode soar estranho.

Mas, calma, essa é uma expressão bem normal. E, antes que você imagine algo errado, não tem nada a ver com algo sexual. Em resumo, quando falamos sobre turismo LGBT estamos pautando destinos onde há segurança e entretenimento para pessoas que fazem parte da sigla.

Ou seja, não fazem menos do que o mínimo de receber seus turistas bem né?

Apesar de ser o mínimo esperado, a gente sabe quem destinos onde os casos de homofobia (ainda) são enormes e, por isso, é sempre bom dar aquelas pesquisada antes de arrumar as malas. Nesse sentido, uma boa notícia é que existe uma Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLA) que tem regras e só se associa às cidades que cumprem todas elas.

Turismo LGBT no Brasil

De acordo com a divulgação o Brasil é, hoje, é o 2º maior país em número de membros IGLTA.

juicysantos.com.br - Turismo LGBT no BrasilImagem: Reprodução

No total, são mais de 80 associados – atrás apenas dos EUA. Em outras palavras, apesar de tudo, dá para viajar pelo Brasil sem medo de ser feliz. Se acaso você está doidinhx para pegar a estrada, a gente selecionou 5 destinos que são considerados (pela IGLA) boas opções de turismo LGBT no Brasil!

É só arrumar as malas e aproveitar MUITO!

1. Salvador (BA)

Salvador dispensa apresentações, né? Uma das cidades mais bonitas do Brasil (segundo a repórter que escreve essa matéria), a capital da Bahia tem praia, comida boa, cultura e um povo mega hospedeiro. Você vai se sentir em casa e pode ser quem você bem quiser, pois a galera realmente recebe todo mundo super bem. Além disso, a programação de Salvador bomba o ano todo e sempre traz boas opções para os LGBTs.

2. São Paulo (SP)

São Paulo é dona da MAIOR PARADA LGBT DO MUNDO, ou seja, não há  dúvidas que dá para visitar e se divertir muito na cidade. A lista de baladas por lá é enorme e até vale um outro post sobre esse tema, mas além disso dá para visitar hamburguerias, cafés e até museus que são voltados para o vale.

Pode ir para ficar um dia, um fim de semana ou as férias todas.

3. Fernando de Noronha (PE)

Pode preparar a legenda “Noronhe-se” a la Bruna Marquezine, pois Fernando de Noronha é um dos destinos mais bonitos do Brasil e também é uma ótima opção de Turismo LGBT no Brasil. A cidade é bem pequena, ou seja, tem poucas opções de rolês. Mas a hospitalidade é igual para todo mundo e todos se sentem super bem-vindos.

4. Porto Alegre (RS)

Porto Alegre é daquelas cidade que você vai querer voltar mais vezes. Seus dias serão repletos de parque, feiras gastronômicas e arte. A vida noturna por lá é bem agitada e guarda boas opções para a galera LGBT.

5. Florianópolis (SC)

Floripa é um dos principais destinos quando o assunto é Turismo LGBT no Brasil. A cidade tem nada menos do 100 praias lindas e onde você pode curtir com as manas sem medo. Entre as atrações estão, inclusive, praia de nudismo. A galera do vale ama ir à Galheta.

Opção de turismo LGBT na Baixada Santista

Infelizmente, quando o assunto é o turismo LGBT por aqui são poucas as opções. Afinal, sejamos sinceros, faz tempo que a agenda de Santos não tem baladas LGBT com frequência, né? Em São Vicente a opção é o tradicional Quiosque da Cris e nas outras cidades a situação é ainda pior 🙁

Em setembro de 2019 o Guarujá se associou à IGLA com a promessa criar eventos de alta atratividade. Nós estamos aguardado (ansiosamente) eles começarem a acontecer.