Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

4 destinos românticos pra viajar no Dia dos Namorados

Viver novas experiências ao lado de quem se ama é sempre uma delícia.

Por isso, se você não sabe qual será o presente para a sua amada ou amado neste Dia dos Namorados – comemorado em 12 de junho -, o Juicy Santos tem uma dica incrível: presenteie com uma viagem. 

Além de o presente ser para os dois, vocês vão criar juntos histórias que serão lembradas para sempre, conhecer lugares novos e fazer o que há de melhor nessa vida, que é viajar. Caso não seja possível ir na data especifica, vale a pena comprar as passagens e viajar depois.

Como o mapa do Brasil é grande e a dúvida, proporcional, nós separamos 4 lugares especiais para abrir a sua mente.

Destinos românticos para viajar no Dia dos Namorados

1. Txai Itacaré
2. Nannai Resort & SPA
3. Gramado
4. Campos do Jordão

Imparcialidade é tudo, por isso são duas opções para quem prefere praia e duas para a galera que gosta mais de um friozinho e do visual das montanhas. E calma, antes que você feche a matéria alegando que a grana está curta, tem destino pertinho de Santos na lista.

1. Txai Itacaré

unnamed (1)Imagem: Divulgação

Esse é um dos resorts mais exclusivos do Brasil, fica em Itacaré, na Bahia e chegar lá é bem fácil, já que há algum tempo, temos voos diretos de São Paulo para Ilhéus.

Você e o seu amor vão passar os dias em meio a uma área de proteção ambiental, com muita tranquilidade. Para isso, a estrutura oferece 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares (!). Todos feitos com matéria-prima nativa, como a piaçava e a tala do dendê.

Entre as mordomias, os casais podem curtir um private dinner, com a saborosa da gastronomia do chef francês Aurelien Roche. Outros programa garantido são as massagens no Shamash Healing Space (spa local) ou tratamentos e terapias diversas para relaxamento e bem-estar. E, para os cinéfilos, tem cinema no coqueiral.

As diárias para o Dia dos Namorados começam em R$ 1.540 + 5% de impostos, com café da manhã. Na compra de quatro noites neste período, a quinta diária fica por conta do Txai.

2. Nannai Resort & SPA

Bangalô do Nannai

A equipe do Juicy Santos já esteve no Nannai e simplesmente amou.

O resort fica em Porto de Galinhas, em Pernambuco, e é o total oposto dos hotéis badalados e cheios de programações na piscina que você possa imaginar. É o lugar para relaxar, sentir a natureza e curtir o seu amor.

Na hora de fazer a sua reserva, você pode optar por opções como apartamento luxo ou super luxo, bagalô super luxo, premium ou master ou, ainda, as suítes villas. Em todas elas, conforto e comodida estão mais do que garantidos.

O dia começa com espumante (sim, no café da manhã!) e um menu matutino que faz inveja para a Xuxa, com petiscos diversos servidos tanto na piscina como na praia de Muro Alto (onde fica o resort). No almoço, uma infinidade de delicias locais, seguida por chá da tarde e jantar. Tudo isso nos intervalos em que você e o seu amor vão conhecer praias lindas, curtir o conforto do resort e fazer muitas massagens maravilhosas.

O valor no mês de junho começa em 10x de R$ 396. Não informação sobre pacotes de Dia dos Namorados 🙁

3. Gramado

gramado1 Imagem: Divulgação

Se vocês não são grandes fãs de praia, Gramado se revela uma ótima opção de viagem romântica. Principalmente pelo fato de o Dia dos Namorados cair exatamente na época de maior movimento no Sul do Brasil: o inverno.

Por lá, vocês podem fazer rolês diversos, como passeios de trem, a rota da cerveja (que passa por outras cidades) e várias outras atrações. Como estamos falando de uma viagem no meio do ano, é importante destacar a gastronomia: procure bons fondues, chocolates quentes, sopas, caldos e outros pratos típicos nesta época do ano pra se aquecer.

Outra dica incrível é: peça seu amor em casamento e casem-se no melhor estilo Vegas. Sim, é possível casar com Elvis Presley abençoando vocês, em uma capelinha igual à dos filmes e a união pode ser simbólica ou pra valer. Mas fique esperto: a atração começou há pouco tempo e por isso é bem importante fazer a sua reserva com antecedência para que o casamento aconteça com tranquilidade.

4. Campos do Jordão

campos do jordaoImagem: Reprodução/Luis Lima Jr.

Se a grana estiver curta ou o tempo for cronometrado, uma opção que não fica para trás nessa lista e vai atender às necessidades do casal é Campos do Jordão. Adorada pelos santistas há muitos anos, a cidade fica há cerca de 250 quilômetros de Santos e, assim como Gramado, tem um clima friozinho delicioso.

Em Campos, vocês podem optar por passeios totalmente românticos, como o horto florestal, o palácio da Boa Vista e o Morro do Elefante. Opções mais radicais ou, as minhas preferidas, atrações que envolvem comida também estão na lista de imperdíveis.

Em Campos do Jordão, o casal pode visitar fábricas de chocolate e vários outlets com essa maravilha. Toda esquina tem chocolates quentes maravilhosos e outras delícias do frio.

Se o casal gostar de cerveja, há várias opções artesanais em Campos pra conhecer.

Tudo isso com o clima para andar abraçadinho e a arquitetura, que é um show a parte.

E aí, para qual cidade romântica você gostaria de viajar com seu amor?