Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Viaje para os EUA pra ver seu esporte favorito

Cada vez mais, os brasileiros vêm demonstrando interesse em juntar duas de suas maiores paixões: turismo e esportes.

Entre eles, está Vinício Grossi, cuja história já apareceu por aqui no Juicy Santos. Ele é um santista apaixonado pelas modalidades americanas e planeja suas viagens sempre de acordo com o calendário esportivo das principais ligas: NFL, NBA, NHL e MLB.

Grossi protagoniza a segunda temporada da websérie Viajante JPW – Especial de Esportes Americanos, em que conta um pouco mais sobre suas visitas aos estádios em dias de jogos, além de passeios esportivos nos EUA.

O conteúdo, além de ter uma ótima qualidade, faz com que o espectador sinta de perto um pouco do que é viver as experiências registradas nos três episódios. Se você tem curiosidade, dúvidas ou está planejando realizar o sonho de fazer uma viagem esportiva, não pode deixar de assistir.

O primeiro deles apresenta a cidade de Chicago (Illinois), uma das mais esportivas dos Estados Unidos, já que possui 5 times nas quatro principais ligas norte americanas.

www.juicysantos.com.br - viagens esportivas para os estados unidos chicago illinois

Além de mostrar um pouco mais sobre a cidade dos ventos, como é conhecida, o vídeo traz a experiência de Grossi indo ao Wrigley Field para a cerimônia de entrega dos anéis de campeões da World Series para o Chicago Cubs.

www.juicysantos.com.br - vinício grossi viaja para ver esportes nos Estados Unidos

É muito legal ver que, em torno do estádio, a área residencial se integra totalmente ao esporte – é o caso das arquibancadas construídas na parte superior das casas vizinhas!

Esse vídeo mostra bem o clima esportivo contagiante de Chicago.

Já na segunda parte, visitamos junto com o Viajante JPW o Chicago Sports Museum, lugar inteiramente dedicado à história; atletas, uniformes, troféus, memorabilia e até superstições que rondam os times da cidade, são encontradas por lá.

www.juicysantos.com.br - passeios em chicago

Leia também
Como planejar sua viagem esportiva para os Estados Unidos

O emocionante terceiro episódio coloca o espectador dentro de uma partida de hóquei.

Na filmagem, sentimos exatamente como é estar na arquibancada de um grande jogo – no caso, a primeira partida dos Playoffs da Stanley Cup entre Chicago Blackhawks e Nashville Predators – com direito a aquecimento, entrada da torcida, agito do mascote e a performance do hino nacional americano, que acontece em todas as partidas no país.

www.juicysantos.com.br - nhl ao vivo nos estados unidos

Com uma vasta bagagem nesse tipo de turismo, Grossi já está com nova viagem marcada para setembro: ele retorna aos EUA para acompanhar a abertura da temporada da NFL, em que seu time do coração, o Carolina Panthers, enfrenta o San Francisco 49ers em San Francisco (Califórnia). Estará presente também na terceira rodada, com a disputa entre Carolina Panthers e New Orleans Saints em Charlotte (Carolina do Norte).

Vale a pena seguir as redes sociais da JPW e acompanhar a geração de conteúdo em tempo real. Vão rolar muitas dicas sobre os estádios, seus entornos e turismo, além das lives direto dos jogos.

Instagram da JPW
Facebook da JPW
Assine o Canal JPW Turismo no YouTube para receber as atualizações

Turismo esportivo nos Estados Unidos

O sonho de assistir futebol americano, basquete, baseball ou hóquei nos Estados Unidos está mais perto do que você imagina.

Muita gente nem imagina, mas uma das poucas agências de turismo especializadas em viagens esportivas para os EUA fica bem aqui em Santos: a JPW Turismo.

Fale com a JPW Turismo, agência de Santos que tem pacotes de viagens esportivas para os EUA

A equipe da agência entende de esportes americanos. E não é pouco, não. Eles conseguem oferecer pacotes de acordo com o seu time do coração ou mesmo com o seu interesse em um destino ou data específicos.

A JPW Turismo fica na Av. Ana Costa, 374, 6º andar. Tel: (13) 3222-2952.