Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Comemorando o aniversário na Disney

Preciso dizer que nunca tive o sonho de comemorar aniversário na Disney.

Isto posto, a aventura começou em setembro de 2017, no feirão da Flytour em Santos. Fui cobrir o evento pelo Juicy Santos sem muita pretensão de comprar nada. Mas as ofertas são bem tentadoras e pegam a gente de surpresa.

Vi algumas opções de destinos – Las Vegas, Caribe, Colômbia – mas todos eles me pareciam um pouco difíceis pra quem tem uma criança de 5 anos.

Pensamos em Disney e, falando com a consultora de agência de viagens no feirão, resolvemos fechar aéreo, ingressos e hospedagem e escolhemos a data.

www.juicysantos.com.br - vale a pena passar aniversário na disney

Eu fiz 36 anos no dia 12 de abril de 2018 e a nossa viagem coincidiu com uma das melhores épocas para viajar para Orlando, com baixa temporada e um clima bem gostoso de início de primavera.

Com ingressos para os parques já comprados no feirão, 4 meses antes definimos o roteiro e a celebração do meu aniversário no Magic Kingdom, o parque principal da Disney Orlando.

Para hospedagem, escolhemos o Extended Stay da Westwood Boulevard, um hotel honestíssimo que fica quase em frente ao Sea World e perto da International Drive, a rua mais badalada dessa parte de Orlando. De carro, dava pra chegar em qualquer parque em cerca de 15 minutos.

A minha última vez na Disney foi em Paris em 2013; nos EUA, tinha ido apenas quando criança, 28 anos antes! Então, na verdade, seria como minha primeira vez na Disney…

Algumas pessoas me falaram sobre brindes e mimos que a Disney costumava dar no passado para quem passa o aniversário lá, como vouchers pra gastar nas lojas internas ou diárias em parques.

www.juicysantos.com.br - aniversário no magic kingdom

Fui pesquisar e, atualmente, o que existe é um bottom que você pega de graça no Guest Services dos parques (Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom também), em que está escrito Happy Birthday. Um funcionário preenche com canetão o seu nome no broche. Como eu estava com a Filipa (que tem 5 anos), entramos logo em uma das primeiras lojas da Main Street no Magic Kingdom e a funcionária deu pra ela um bottom também, que dizia “Estou comemorando o aniversário da minha mãe” – FOFO!!!

Vi gente comemorando as mais diversas datas no “lugar mais feliz do mundo”: lua de mel, formatura, aniversário de casamento, etc.

Meu aniversário caiu numa quinta-feira e o Magic Kingdom estava bem cheio, mas não tanto quanto ouvi de amigos que já foram lá em julho ou agosto. Dava para circular tranquilamente, embora eu tenha perdido algumas atrações, como a Montanha dos Sete Anões, porque a fila estava com 2 horas de espera.

Em brinquedos clássicos, como It’s a Small World e o carrossel, esperei entre 10 e 20 minutos para entrar com a Filipa.

www.juicysantos.com.br - main street magic kingdom

Passar aniversário com o Mickey vale a pena

Eu assisti a palestras sobre o jeito Disney de encantar clientes e já li algumas coisas sobre o atendimento da empresa como um todo e preciso dizer que viver essa experiência realmente deixa a gente de queixo caído…

Após sair de um brinquedo no Futureland, e debaixo de um sol de uns 35 graus, resolvi tomar um sorvete do Mickey com a Filipa. O atendente viu meu bottom e me deu 2 sorvetes de graça. O que ele disse eu nunca vou me esquecer:

“Mickey te pagou esse sorvete. Parabéns!”

Em 100% dos brinquedos e lojas pelos quais eu passei, absolutamente TODOS os membros da equipe me congratularam pelo aniversário. Isso não tem preço… Me senti especial e emocionadíssima.

Os personagens também cumprimentam você. O Stitch, por exemplo, brincou comigo na hora da foto.

www.juicysantos.com.br - comemorar aniversário na disney com o stitch

Nos restaurantes da Disney, alguns oferecem um cupcake de cortesia para quem faz aniversário: basta avisar quando você sentar na mesa.

Além disso, quando estávamos vendo a parada dos personagens na Main Street à tarde (sempre às 15 horas), e passou o carro com a minha princesa favorita, Merida (de Valente), ela também sinalizou ter visto o meu broche e ficou um tempão dando tchau pra gente. Sério mesmo!

Nessa hora eu não aguentei e chorei que nem criança… Nem parecia que eu estava fazendo 36 anos hahahahahahah

Encantamento: a palavra que melhor define o que é passar o aniversário na Disney.

www.juicysantos.com.br - noite no magic kingdom

Show de fogos no Magic Kingdom

O ponto alto, claro, rolou à noite, quando as luzes do parque se apagam e eles projetam imagens no castelo da Cinderela e também fazem um show de fogos de artifício que deixa a gente totalmente arrepiada.

Café da manhã com as princesas no Epcot

Viajamos com uma outra família e a filha deles, Nicole, completou 10 anos um dia antes de mim.

Para essa lindeza, escolhemos dar uma experiência diferente e reservar o café da manhã com as princesas.

O café é servido no Akershus Hall, na Noruega do parque. Pra quem não sabe, o Epcot tem um setor dedicado a inovações tecnológicas e ambientais e uma outra em que vários países do mundo estão representados, como Itália, Japão, Marrocos, China, França, Alemanha, etc.

Esse setor nórdico abriga uma atração relativamente nova, que é o brinquedo de Frozen. Nosso restaurante ficava ao lado desse brinquedo e reproduzia a estética do castelo de Arendelle.

Dá pra tomar café da manhã (das 8 às 11h10), almoçar (11h55 às 15h30) ou jantar (16h55 às 20h35) com as princesas em Aksershus.

www.juicysantos.com.br - café da manhã com as princesas na disney

Você precisa ter muito cuidado com o horário da reserva, porque eles cumprem rigorosamente a sequência – isso porque esses cafés e almoços com personagens são mega disputados. Nós, por exemplo, compramos o ticket com cerca de 180 dias de antecedência. Quem quiser reservar atrações como a Bibbidi Bobbidi Boutique precisa CORRER também, eles esgotam rapidíssimo.

Quando custa o café com as princesas?

E quanto custa o café da manhã com as princesas? Os preços variam conforme a época do ano, mas a faixa aponta entre US$ 48 e 60 para adultos e US$ 29 e 33 para crianças de 3 a 9 anos.

Um lembrete: você precisa ter um ingresso válido para entrar no parque, então não adianta marcar pra almoçar no Epcot no dia em que você se programou para ir ao Hollywood Studios, por exemplo.

Chegamos às 8 horas, horário estrategicamente escolhido para termos mais tempo no parque depois do café. Vale mencionar que o restaurante está localizado longe da entrada do Epcot e você vai ter que andar, ou melhor, correr, até lá!) e logo entramos para encontrar a primeira princesa. A Bela tirou fotos com a gente e, em seguida, fomos direcionados para nossa mesa.

Eles servem à vontade na mesa os pratos quentes tradicionais de um café da manhã americano, com bacon, linguiça e ovos mexidos. Também anotam seu pedido de bebida – café, chá, suco, água, etc – incluso no valor. No salão, há um buffet com frutas frescas (melão, laranja, morangos, etc), pães, muffins, queijos, bagels e alguns peixes e lombo defumados. Esse último eu não tive coragem de experimentar, confesso…

Enquanto as pessoas vão comendo, as princesas “invadem” o salão para cantar, fazem uma fila com as crianças, interagem… Vimos Branca de Neve (a mais linda, na minha opinião!), Ariel, Cinderela e Aurora. Todas elas passam em TODAS AS MESAS para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs.

Há um “rodízio” de personagens, então as que estão hoje podem não aparecer amanhã. Mas, basicamente, além dessas que vimos no dia, tem a Jasmine, a Mary Poppins e a Mulan.

  • www.juicysantos.com.br - café da manhã com as princesas no akershus hall no epcot center
    Bela nos recepcionou no Akershus Hall, no Epcot

Super atencioso, nosso garçom notou o bottom da Nicole e trouxe um cupcake com vela para cantar parabéns, acompanhado da Cinderela! Nossa aniversariante ganhou, ainda, um cartão de aniversário assinado pelas princesas.

O que dizer dessa festa incrível? Não importa a nossa idade – essa experiência vai ser sempre MÁGICA!

Outras opções para comemorar aniversário de criança na Disney

  • Pirates League (Magic Kingdom): a criança se transforma no Jake (do desenho), Capitão Gancho, Pirata, imperatriz ou sereia. Tem vários pacotes com bandana, tapa-olhos, espada, etc
  • passeio Disney’s Pirate Adventure: um rolê apenas para crianças em que os pequenos bucaneiros saem navegando em um navio pirata (acompanhados de uma equipe treinada) nos lagos dos parques. Nesses locais, eles caçam tesouros
  • treinamento Jedi Trials of the Temple: esse é bem disputado também, tentei inscrever a minha filha no dia, mas não havia vagas. Os Padawans se vestem como jedis e são treinados por ninguém menos do que a Rey para uma disputa com sabres de luz. Nós assistimos a essa apresentação com as crianças e é simplesmente DEMAIS!
  • na Bibbidi Bobbidi Boutique, as meninas se transformam em princesas, com direito a roupa, maquiagem, cabelo e unhas. Depois, ganham uma faixa para circular pelo parque e todos os funcionários as tratam como realeza! Existem duas no completo Disney: uma no castelo da Cinderela e outra, em Disney Springs.
  • Jantar no castelo da Fera no Be Our Guest, no Magic Kingdom
  • My Disney Girl’s Perfectly Princess Tea Party, um chá de princesas que dura 90 minutos e tem várias surpresas

www.juicysantos.com.br - magic kingdom no aniversário

Detalhe: para quem fica em hotéis da Disney, rolam refeições e encontros com os personagens sem essa muvuca do parque. Outra coisa que achei mega fofa é que os hóspedes podem receber uma ligação no quarto de seu personagem favorito no aniversário.

Se você está pensando em passar seu aniversário na Disney, não deixe de dar uma espiadinha nos melhores preços dos hotéis.

E pra quem curte viagens, nossa seção de Turismo é um prato cheio: tem dicas de Curaçao, Paris, Egito e vários outros destinos incríveis no Brasil e no mundo.