20/04/2017 Por Flávia Saad Estados Unidos

Como é assistir a um jogo de futebol americano nos EUA

Endzone, touchdown, quarterback. 

Se esses termos fazem parte do seu vocabulário, então o diagnóstico está feito: você tem futebol americano na veia.

A modalidade ganha cada vez mais fãs no Brasil e todo fã nutre o sonho de acompanhar uma partida ao vivo nos Estados Unidos e sentir de verdade a emoção de um jogo da NFL.

www.juicysantos.com.br - viajar para ver futebol americano
Vinício Grossi é um desses verdadeiros apaixonados pela bola oval e costuma marcar suas viagens de acordo com o calendário esportivo pra assistir aos jogos.

Torcedor do Carolina Panthers, o empresário santista compartilhou um pouco da sua experiência e das suas histórias com o Juicy Santos.

Aqui estão algumas dicas pra quem quer viajar pra ver futebol americano nos EUA.

A primeira vez

Em 2004, Grossi estava morando em Charlotte (Carolina do Norte) e teve a chance de ir assistir aos jogos no estádio do seu time de coração.

Quatro anos mais tarde, em 2008, fez sua primeira viagem com esse objetivo: viu Panthers x Giants em Nova Iorque em pleno Natal. Além de curtir a festa natalina, viu que era possível criar roteiros de viagens baseados nos calendários dos esportes que tanto amava.

www.juicysantos.com.br - viajar para ver futebol americano nos EUA

Planejamento

Se você tem a ideia de fazer essa viagem, o planejamento deve começar com a seguinte questão: o calendário das partidas.

O tempo de organização do roteiro em si é relativo, mas é imprescindível aguardar a divulgação do calendário que ocorre normalmente de 4 ou 5 meses antes.

Conheça a JPW, agência de Santos que tem pacotes de viagens esportivas para os  EUA

A questão da cidade é um critério pessoal. A experiência ‘in loco’ é a mesma em qualquer local, mas o entorno varia muito.

“[Precisa] Saber onde se hospedar, os locais onde acontecem as fan fests na noite anterior ao jogo, onde fica a concentração dos ‘tailgates’ nos dia de jogos (festas nas áreas externas do estádio). Sou apaixonado por cidades ‘under the radar’, pois te proporcionam uma experiência muito mais intensa. É como estar no coração da cultura americana”.

www.juicysantos.com.br - agência de viagens esportivas

3 dicas de ouro pra quem quer assistir esportes nos EUA

  • Escolha uma cidade que proporcione a chance de assistir duas ligas, no mínimo. Existem muitos locais que possuem ao menos 2 times em grandes ligas americanas;
  • Concentre a viagem entre outubro e dezembro. É quando os calendários costumam se sobrepor, ou seja, há boas chances de assistir mais de um esporte em uma só viagem. Mas lembre-se que são meses de outono/inverno;
  • Você pode sentar perto do campo e pagar um bom preço. Para isso, procure pelos ingressos de fundo, e não nas laterais. Eles costumam ter bons preços em níveis não tão altos do estádio. E não se preocupe, pois a visão é ótima!

Depois de ler essa matéria, você já está olhando o calendário que acabou de sair e fazendo uma poupança pra viajar pra ver um jogo de futebol americano nos Estados Unidos, certo?

JPW Turismo te ajuda nessa missão: a agência tem pacotes especiais baseados no calendário esportivo norteamericano e oferece uma consultoria personalizada pra que a experiência seja a mais divertida possível.