Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Quarentreina: santista dá aulas de capoeira online de graça

Em tempos de reclusão, ficar sem movimentar o corpo não é uma boa ideia.

Por isso, a gente tem que seguir o exemplo do João Magalhães e treinar em casa. Ao mesmo tempo, não dá para fazer exercícios sem supervisão de um profissional e correr o risco de se machucar, né?

Uma boa saída é assistir às aulas de capoeira online e de graça da Escola de Capoeira de Santos.

Capoeira online e de graça

Desde 23 de março, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 19h30, as aulas acontecem via Zoom.

juicysantos.com.br - Capoeira online e de graça

Com duração de 40 minutos, as aulas são ministradas pelo Mestre Kaled Barros e a contramestra Ana. Eles têm, normalmente, uma média de 5 a 10 alunos online. Ou seja, conseguem dar atenção para todo mundo e garantir que todos estão se movimentando corretamente.

“O foco dessas aulas é manter a saúde no lugar – tanto física quanto psicológica. Então os exercícios são mais simples. É um momento de extravasar, sair da rotina estabelecida pela quarentena, e não de fato aprender ou aperfeiçoar a técnica”, explica Kaled.

Tendo em vista o momento que estamos vivendo, as aulas foram abertas também para quem não é aluno. Se você tem interesse, precisa solicitar o link clicando aqui ou então no WhatsApp, (13) 99722-9806.

juicysantos.com.br - Capoeira online e de graça

De acordo com o mestre, também não há restrições de idade. Desde crianças até idosos podem praticar a capoeira – assim como pessoas com limitações físicas.

Mais opções de aula online

Além das aulas da Escola de Capoeira de Santos, o Arte no Dique também tem aulas à distância e a capoeira é uma das modalidades oferecidas. Nesse caso, as aulas não ocorrem ao vivo, como as do Kaled, e sim gravadas.

Dá para acessar no YouTube. Na plataforma, o Arte do Dique também oferece aulas de teatro, ballet e diversas outras modalidades. As Vilas Criativas de Santos são outra opção com atividades disponíveis durante a quarentena.