Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Você sabe como fazer o pré-cadastro da vacina da COVID-19?

  • 1
    Share

Mais de 11 mil santistas já receberam a primeira dose da imunização contra a COVID-19.Se você não faz parte deste grupo, possivelmente tem dúvidas a respeito de como a campanha de vacinação está acontecendo, certo?


Até o momento, apenas profissionais de saúde estão sendo vacinados na cidade. Mas, logo em seguida, a campanha deve começar entre os idosos e seguir o cronograma estabelecido pelo governo estadual. Não sabe qual é o seu lugar na fila da imunização? Então clique aqui e confira.

E não esqueça de fazer o pré-cadastro da vacina da COVID-19 quando chegar a sua vez chegar.

www.juicysantos.com.br - pré-cadastro da vacina de covid-19

Como fazer o pré-cadastro da vacina da COVID-19

A orientação do Governo de São Paulo é que quem já puder ser vacinado faça o cadastro. Neste momento, estão na prioridade as pessoas acima de 85 anos. Em outras palavras: talvez a sua ajuda seja necessária para um familiar ou conhecido.

Para fazer o cadastro, basta acessar o site Vacina Já (clique aqui) e preencher os dados solicitados. São eles:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Endereço;
  • E-mail;
  • Telefone Celular;
  • Data de nascimento;

Uma boa notícia é que o e-mail não é obrigatório. Então, se você não tiver um, ainda assim pode realizar o pré-cadastro da vacina da COVID-19.

Aqui te damos 3 motivos para você tomar a vacina da COVID-19 quando for a sua vez

juicysantos.com.br - pré-cadastro da vacina da COVID-19Imagem: Reprodução/Instituto Butantan

Em menos de um minuto você finaliza o cadastro.

E, deste modo, o atendimento na policlínica fica até 90% mais rápido. Uma vez que a pessoa a ser vacinada não vai precisar passar novamente as informações. Basta apenas apresentar os documentos necessários para receber a vacina.

“O pré-cadastro agiliza o atendimento e evita aglomerações, tornando mais seguro e confortável o acolhimento dessa população”, explica Regiane de Paula, Coordenadora de Controle de Doenças e Coordenadora do Plano Estadual de Imunização.

Vale lembrar que o site não faz agendamento de horário e nem é obrigatório fazer o pré-cadastro da vacina da COVID-19. Mas essa é uma maneira de evitar aglomerações e horas de fila para a vacina.