Texto porFlávia Saad
42 anos - Santos (SP)

Aulas de canoa havaiana e caiaque gratuitas em Santos estão com inscrições abertas

Se você quer começar o ano conhecendo um novo esporte, olha só essa dica. Tem aulas de canoa havaiana e caiaque gratuitas em Santos no posto 7.

Neste verão, a Escola de Esportes Náuticos de Santos abriu vagas para santistas e turistas que desejam ter os primeiros contatos com o caiaque e a canoa havaiana, modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

As aulas são gratuitas e têm duração de 30 minutos.

Para participar, basta ter mais de 12 anos de idade e saber nadar.

www.juicysantos.com.br - Aulas de canoa havaiana e caiaque gratuitas em Santos

Veja as datas das aulas de canoa havaiana e caiaque gratuitas em Santos

12/1 – Caiaque
Vagas: 8 vagas

19/1 – Canoa havaiana
Vagas: 11 vagas por turma

2/2 – Caiaque e canoa havaiana
Horário: 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30 e 17h

Vale lembrar que as atividades podem ser canceladas sem aviso prévio caso as condições do tempo e do mar não estejam favoráveis à prática do esporte.

Como se inscrever nas aulas de canoa havaiana e caiaque gratuitas em Santos

As inscrições acontecem na própria escola do posto 7. É só chegar, verificar a disponibilidade de vagas e assinar o termo de responsabilidade. Os menores deverão estar acompanhados pelo responsável legal. A escola disponibiliza coletes salva-vidas para todos os alunos.

Posto 7 é a casa dos esportes aquáticos em Santos

Antes uma torre de observação do Corpo de Bombeiros, o posto 7 é o local na Ponta da Praia em que funciona a Escola de Esportes Náuticos de Santos. Desde 2020, esse espaço que fica perto do canal 6 oferece treinamentos gratuitos de canoagem, stand up paddle e caiaque para cerca de 400 alunos, entre jovens, adultos e idosos.

Além desse posto, os outros equipamentos na orla abrigam espaços importantes na vida cultural e de lazer em Santos.

O Posto 6 tem a Biblioteca Mario Faria. No 5, funciona a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, enquanto no Posto 4 está o tradicional Cine Arte. No Posto 3, há a Escola de Surfe Adaptado, a primeira do gênero no Brasil. E, no Posto 2, a Escola Radical de Surf, a primeira pública do país. Já o Posto 1 abriga um anexo da Secretaria do Meio Ambiente.