06/07/2018 Por Victória Silva Para visitar, Turismo em Santos

5 motivos para visitar o Aquário de Santos

Existem várias razões para visitar o Aquário de Santos. 

A não ser que você seja contra esse tipo de atração turística. Nesse caso, nossa indicação é ir aos museus do Mar e Marítimo ou o Museu de Pesca. Isso porque todos também falam sobre a vida marítima, mas sem os bichinhos.

Em todo caso, o Aquário de Santos é a atração turística mais visitada da cidade. São cerca de 600 mil pessoas por ano, ou seja, muita gente curte esse tipo de turismo. Então, se você ainda não conhece o Aquário de Santos, só esteve lá quando pequeno ou está em busca do que fazer com as crianças (ou passeios com o crush), essa é uma opção a ser estudada.

Para te ajudar a entender como vai ser o passeio, nós separamos uma listinha de motivos para passar por lá.

Razões para visitar o aquário de Santos

juicysantos.com.br - motivos para visitar o aquário de Santos

1. Tradição

O Aquário de Santos existe há 70 anos, ou seja, é o aquário público mais antigo do Brasil. Por vários anos ele foi, também, o maior do país e esteve no Guiness Book. O posto passou para o aquário do Rio de Janeiro em 2006.

Apesar disso, o ar tradicional ainda faz parte da instituição. Você vai perceber isso durante o passeio, já que existem espécies que estão ali há anos e até que nasceram no Aquário de Santos.

+ Você pode conhecer a história completa do Aquário de Santos aqui

2. Variedade de espécies

No total, são 150 espécies no Aquário de Santos e mais de 4 mil bichinhos esperando a sua visita.

Você vai conhecer, por exemplo, pinguins, leão marinho, peixes de água doce e salgada. Além disso, todos os aquários são criados para recriar o habitat natural dos peixinhos. Então, além de ter contato com as espécies, você ainda tem a oportunidade de entender como são os nossos rios e oceanos.

3. Nível de informação

Mas é sempre bom lembrar: assim como museus, visitar o Aquário não é apenas olhar os peixinhos.

Por isso, sempre há informativos sobre cada espécie ao lado dos tanques. Vale a leitura, para refrescar a memória e, quem sabe, voltar para casa com mais consciência ambiental e cuidado com os nossos mares.

4. Ótima atração para crianças e adultos

Se você tem uma criança em casa, certamente, ela vai amar o passeio.

As crianças costumam ser apaixonadas por peixes e vibram ao ver tantas espécies de pertinho. Você pode aproveitar esse momento para, por exemplo, explicar por que não jogar o lixo na rua ou deixar na areia da praia. Elas também se encantam com espécies que já conhecem e conseguem ver de perto. É o caso do peixe palhaço, que ficou famoso pelo filme Procurando Nemo, ou os queridos pinguins.

Mas, se não tiver criança em casa, também vale a visita. Na fila, sempre estão adultos sozinhos e eles amam o rolê tanto quanto a criançada. Afinal, tem todo um ar nostálgico.

5. Custo-benefício

Para deixar tudo ainda melhor, os ingressos custam só R$ 8. Também precisamos ressaltar que toda a estrutura é preparada para receber pessoas com necessidades especiais e que crianças de até 8 anos e idosos com + de 65 anos não pagam.

Você pode comprar o combo e visitar o Orquidário de Santos no mesmo dia. Neste caso, a entrada custa R$ 12.

O Aquário de Santos fica na Praça Vereador Luiz La Scala sem número, Ponta da Praia. Se você for de carro, precisará estacionar na rua. Também é possível ir de transporte público, os ônibus que passam em frente são: 4, 8, 23, 42, 52, 152 e 194.

Caso você não saiba como chegar, faça a sua rota e veja como é simples visitar o Aquário de Santos.

É só ver a melhor opção pra você e bom passeio 🙂

Share Button