Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

3 buffets de casamento nada convencionais mas totalmente deliciosos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Música, ambiente bacana e pessoas legais são importantes para uma boa festa. Mas, além de qualquer coisa, tem que ter comida gostosa para que todos os convidados (e os anfitriões também) saiam satisfeitos.

Quando se fala de casamento, o buffet pode ser exatamente como os noivos desejarem. E é comum que a recepção seja feita com salgadinhos ou finger food e, em seguida, o jantar seja servido. Os buffets mais tradicionais oferecem massas, carnes ou pratos como strogonoff, por exemplo.

Se você não quer servir um jantar ou simplesmente busca por algo diferente, o Juicy tem três sugestões de buffets de casamento nada convencionais para te dar.

Buffets de casamento nada convencionais

1. Ilha de comida japonesa

Quem ama comida japonesa pode optar por ter uma ilha com sushis e outras delícias.

www.juicysantos.com.br - combinado japonês na temakeria santista

Já que os pratos frios são divisores de opinião (ou você ama ou odeia), alguns casais optam por ter também opções quentes no cardápio. Deste modo quem não gosta de peixe cru não vai sair da festa e passar no fast food. A gastronomia japonesa é bem rica em opções, então dá para encontrar algo que agrade todo mundo.

A única ressalva necessária é: um buffet japonês provavelmente vai sair mais caro do que o tradicional. Então, se a sua ideia for economizar, talvez não seja a melhor opção.

Sugestão de fornecedor em Santos: Temakeria Santista

2. Uma noite de open pizza

Todo mundo gosta de pizza, então essa é uma ótima opção.

O casal pode escolher a quantidade de recheios vai querer na festa e também se quer opções doces. Essa é uma ótima opção para quem tem convidados vegetarianos ou com restrição alimentar.

Lembre-se de calcular bem a quantidade de pizza que vocês vão contratar, assim não vai faltar para ninguém e nem sobrar. Afinal, a ideia é alimentar os convidados e não comprar comida para dois dias de evento 🙂

Sugestão de fornecedor em Santos: Kokimbo’s

3. Crepes doces e salgados para todos os gostos

Na mesma pegada da pizza, você também pode ter crepes no buffet do seu casamento. A diferença é que, normalmente, além das opções de crepe também há um buffet de salada. Além disso o serviço pode ser um pouco mais rápido.

www.juicysantos.com.br - crepe de chocolate com morango nébias na creperia da praia

Mas uma coisa não muda: dá para ter opções doces e salgadas. O que diminui o número de docinhos que você precisará contratar 🙂

Sugestão de fornecedor em Santos: Creperia da Praia

Também podem ser buffets de casamento nada convencionais (porém deliciosos)

  • Feijoada
  • Churrasco
  • Brunch
  • Buffet vegetariano

E aí, gostou de algum dos buffets de casamento nada convencionais ou vai ficar no tradicional?