Casamento de domingo pode ser uma opção incrível de dia
Todas as decisões de um casamento são difíceis.
Mas uma delas surge como primeira dúvida: qual será a data?
Geralmente, costuma-se escolher primeiro o mês e a gente já deu a dica sobre o melhor mês para casar. E, em seguida, o dia da semana. Sábados são quase uma unanimidade entre os noivos. Afinal, os convidados vão poder se arrumar com calma e beber sem medo da ressaca.
Ótimo.
Acontece que, em contrapartida, os sábados são mega disputados – seja na igreja, no buffet ou então com o fotógrafo, por exemplo. Você pode aguardar uma data ficar vaga ou então partir para outro dia da semana. Neste sentido, faz um casamento de domingo pode ser uma boa opção. Já pensou nisso?
Por que não fazer um casamento de domingo?
Em resumo, quem opta por fazer um casamento de domingo costuma fazer a festa durante o dia – de manhã, com um buffet de almoço ou então à tarde com um jantar ou café da tarde na recepção. O ideal é que a festa termine cedo, assim todos os convidados conseguem voltar para casa e descansar para a segunda-feira. Também é comum que a escolha seja por locais ao ar livre. A praia é uma queridinha, mas o jardim de um hotel ou uma chácara possuem um charme todo próprio.
De todo modo, quando você começar a planejar um casamento de domingo, lembre-se de se atentar a questões como, por exemplo:
- O horário que a cerimônia vai acontecer. Pois, já que a festa tende a ser de dia, pode ser que o sol em excesso atrapalhe;
- Não entregue os convites em cima da hora. Talvez os convidados que moram longe precisem pedir folga na segunda-feira. Então, é bom que todos saibam da festa com antecedência;
- É sempre bom ter em mente que algumas pessoas podem não conseguir ir à festa. Então faça o RSVP para conferir a disponibilidade dos convidados.
Com isso em mente, é só dar check nesse item no seu cronograma de casamento e seguir para a próxima decisão.