6 destinos no Nordeste que você precisa conhecer
Nesses lugares, é verão o ano todo! Dica de turismo no Nordeste do Brasil: o Juicy Santos tem!
Viajar para o exterior é uma delícia, mas conhecer o Brasil… Ah, é uma maravilha!
Aqui no Juicy Santos, nós amamos arrumar as malas e pegar a estrada. Já fomos conhecer alguns lugares como os Estados Unidos, França, Inglaterra, Canadá e também entramos em um ônibus para rodar mais de 3 mil quilômetros pelo nosso país.
E foi uma experiência maravilhosa.
Por isso, decidimos te ajudar a escolher o destino da sua próxima viagem e te convencer: tem muita coisa bonita esperando a sua visita por aqui. No Nordeste do país, por exemplo, são vários destinos incríveis.
Conheça esses 6 destinos incríveis no Nordeste e boa viagem!
Porto Seguro
Imagem: Reprodução
Porto Seguro é um destino completo.
Você tem atrações para curtir tanto o dia como a noite. O atrativo principal, é claro, são as encantadoras praias, com águas claras e lindas paisagens. A dica é: comece o dia visitando Arraial d’Ajuda, distrito vizinho de Porto Seguro. De tarde, visite as barraquinhas com artesanato local e, para encerrar o dia, vá até a Passarela do Álcool, regada a bares, restaurantes e lojinhas de souvenirs.
A galera, normalmente, compra a viagem com uma média de 2 meses de antecedência e fica por um final de semana.
Aracaju
Imagem: Divulgação
A capital do Sergipe é LINDA. Sempre que vou à cidade fico encantada com a quantidade de atrações e diversidades. É o lugar ideal para quem quer descansar e busca contato com a natureza, mas não abre mão de um centro comercial e outros confortos de uma cidade grande.
As praias são uma delícia, de águas claras e um ar paradisíaco, com direito a vegetação na areia. Quem gosta de rio também encontra essa opção em passeios lindos pelo Rio Sergipe e Rio Vaza Barris; mas não deixe de fazer o passeio de barco pelo Cânion do Xingó, no Rio São Francisco.
Se você curte história também tem opções: o centro traz muitas informações culturais, além dos oceanários, mantidos pelo Projeto Tamar. De noite, não deixe de passear pela orla de Aracaju e conhecer os bares, restaurantes e quiosques.
Porto de Galinhas
Imagem: Reprodução/Casal Nômade
Porto de Galinhas é um dos lugares mais procurados do Nordeste. Claro, porque é recheado de passeios. O mais famoso? Ir de jangada até as piscinas naturais para fazer mergulhos, local que atrai cerca de 500 mil turistas no ano.
Um dos principais roteiros em Porto de Galinhas começa o dia com um passeio de buggy, seguido de mergulho e visita de catamarã a uma das praias mais belas do Brasil, a dos Carneiros. De noite, não deixe de caminhar pela vila para conhecer o artesanato local e os diversos bares e restaurantes.
Se você pretende passar a lua-de-mel em Porto de Galinhas, confira o post que fizemos sobre o Nannai.
Natal
Imagem: Reprodução
O ponto alto de Natal é a praia de Ponta Negra, onde fica o cartão postal da cidade, o Morro do Careca – uma duna fechada com 120 metros de altura.
Para quem gosta de esporte, kitesurf, windfurf e stand-up paddle estão no cardápio.
Não deixe de conhecer a praia da Pipa e faça passeios de catamarã por lá. Aproveite a noite para se deliciar com a gastronomia típica e conhecer bares e quiosques.
Fortaleza
Fortaleza é uma cidade maior, com programação para todos os gostos.
O turista pode incluir no roteiro a famosa praia do Futuro, curtir o sunset na Ponte dos Ingleses e claro, reservar um dia para aproveitar o Beach Park, um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil.
A programação noturna é garantida, regada de agito, forró e boa gastronomia, além da feirinha de artesanato.
Salvador
Imagem: Reprodução
Pelourinho, Acarajé e fitinhas do Bonfim. Salvador é sinônimo de amor (e até rima!).
O coração da Bahia é recheado de história, cultura, belas paisagens, pessoas interessantes e muita comida boa. O roteiro completo para quem quer conhecer todos os principais cantinhos inclui Pelourinho, visitar a Igreja e Convento de São Francisco, o Solar da União, a Igreja do Bonfim e curtir a noite o Rio Vermelho com direito a acarajé. Claro que as praias e o Farol da Barra, cartão postal da cidade, não podem ficar de fora.
Tem que ficar uma semana para curtir tudo. O único perigo é não querer voltar pra casa…