5 lugares para sair do tradicional em casamentos na Baixada Santista
Na época dos nossos avós, casamento era sinônimo de templos religiosos.
Mas o tempo passou e as coisas mudaram. Agora, é cada vez mais comum que a cerimônia e a festa aconteçam juntas e em ambientes totalmente diferentes e nada tradicionais. Prova disso é que, de todos os últimos casamentos que estiveram nos trending topics nas redes sociais, NENHUM teve uma igreja como cenário.
Então, se você acha a igreja do seu bairro muito simples ou quer algo que tenha mais a ver com você e o seu amor, sinta-se abraçada (o) e com o problema resolvido. O Juicy Santos não brinca em serviço e, com a ajuda da Gabi Montoro, da Conceito Chic, listou 5 lugares para sair do tradicional em casamentos na Baixada Santista.
Basta escolher e organizar a festa!
Santos
Monte Serrat
A vista do alto do Monte Serrat é de cair o queixo, então imagina um casamento por lá?
Segundo Gabi, os casais costumam utilizar os andares que já estão à disposição para festas, mas dá para fazer alterações, mexer em tudo e deixar ainda mais diferente e bonito. A dica é fazer estruturas do lado externo, como coberturas com pé direito alto, piso e tudo que a sua imaginação e da sua assessora criarem.
O religioso pode acontecer na charmosa igreja que fica no alto do morro.
E não precisa se preocupar, pois todos os convidados sobem de bonde, o que deixa tudo ainda mais incrível.
Golf Club
Para quem está atrás de ambientes amplos e com muito verde, essa é a melhor pedida.
O Golf Club tem uma atmosfera cheia de natureza e um clima ótimo de campo.
Para quem escolhe esse endereço, Gabi indica fazer o religioso por lá mesmo e usar a bela área da piscina.
Segundo ela, como o Club fica mais afastado da cidade, fazer a cerimônia e a festa por lá garante maior comodidade para os convidados.
Uma coisa boa é que tem estacionamento e uma ótima estrutura. Dá para fazer qualquer tipo de festa e ter certeza de um resultado incrível!
Guarujá
Praia de Pernambuco
Em Guarujá, os noivos podem optar por uma cerimônia na praia e a de Pernambuco é a mais indicada para esse tipo de festa. Lembre-se: é essencial investir em segurança e lembrar que não dá para controlar o tempo, ou seja, pense em cobertura para caso de chuva.
De todo modo, a recomendação de Gabi é não casar com os pés na areia, e sim de frente para o mar, em ambientes que possam ser alugados, como casas próximas à praia com jardins, por exemplo.
Iate Clube
O Iate Clube tem paredes de tijolinhos, que dão uma atmosfera mais rústica ao ambiente. Então, se esse é o estilo de casamento que você busca, pode ir sem medo.
Também cai como uma luva para quem quer dar uma festa mais intimista, para um número menor de convidados e com ar mais familiar e cheio de emoção. O local conta com estacionamento e banheiros amplos.
Dica: Gabi já fez festas por lá em que mudou a estrutura totalmente e, inclusive, deixou com clima de praia.
Double Y
A nova casa do Guarujá chegou para ser queridinha da galera, inclusive no que diz respeito a festas e casamentos.
O Juicy Santos já te apresentou o espaço e Gabi afirma que essa pode ser a escolha acertada para quem quer uma celebração mais alto astral e em um ambiente jovem. Um ponto interessante: ainda não rolou nenhum casamento por lá, ou seja, o seu pode ser o primeiro e entrar para a história!
Leia também
Dá pra organizar um casamento em 3 meses?
10 ideias incríveis para o seu chá bar
Destination wedding: casando em um destino incrível
Transforme espaços
Outra possibilidade bem interessante é você transformar o espaço da festa de casamento.
Como assim? Graças a profissionais que trabalham com cenografia, é bem possível deixar a Capital Disco, por exemplo, com a cara do Hawaii ou o Vasco da Gama com o ar de Santos nos anos 1920. A Conceito Chic trabalha com essa possibilidade e esses dois exemplos que nós demos ganharam execução impecável a partir de ideias dos clientes da empresa.