13/03/2018 Por Victória Silva Casamentos e festas

Dá pra organizar um casamento em 3 meses?

Quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?!

Legião Urbana já estava dando a dica: nós não estamos aqui para questionar ou colocar em dúvida as atitudes de casais apaixonados. Mesmo que elas envolvam organizar um casamento em 3 meses ou qualquer intervalo de tempo considerado pequeno.

Vários motivos podem levar um casal a querer viver essa adrenalina. A boa notícia é que isso é possível e não vai afetar o grande dia em nada.

Antes que você se pergunte como nós sabemos disso, a gente te explica! Aqui no Juicy Santos nós amamos casamento, mas nunca organizamos um e, por isso, fomos falar com quem entende do assunto para pedir algumas dicas preciosas: Gabi Montoro, da Conceito Chic.

Então, pegue papel e caneta e anote aí.

www.juicysantos.com.br - dá pra organizar um casamento em 3 meses

Organizar um casamento em 3 meses

Peça ajuda

Planejar uma festa, por mais distante que ela esteja, é sempre um desafio.

Organizar um casamento em 3 meses torna a adrenalina um pouco maior. Por isso, não acumule funções e peça a ajuda de um profissional. Ter uma assessoria de casamento em Santos ou em qualquer outra cidade é mais simples do que parece e vai te ajudar mais do que você é capaz de imaginar.

“Um profissional já conhece o caminho, tem contato de fornecedores de confiança e vai conseguir negociar com mais facilidade”, explica a assessora e cerimonialista em eventos.

Além disso, ao delegar funções ao profissional o casal consegue focar em outras questões importantes.

Saiba o que vocês querem

A Gabi Montoro também se atenta à necessidade de ser objetivo.

Com menos tempo em mãos, o casal não pode desistir de decisões ou reserva um período para grandes pesquisas. É importante que os noivos estejam de acordo com as decisões e sejam práticos durante a organização.

Verba determinada

Quanto vocês estão dispostos a gastar?

Esse é um dado importante para qualquer festa, mas se a data estiver mais próxima, é necessário ter a resposta na ponta da língua. O motivo? Isso ajudará na tomada de todas as decisões – desde o papel do convite até a decoração da pista de dança.

Também vale lembrar que normalmente todos os detalhes da festa devem ser pagos antes do grande dia e vocês terão menos meses para parcelar os serviços.

Seja objetivo

A lista de convidados costuma dar muitas dores de cabeça.

Você vai convidar aquele primo de 3º grau que não vê há anos? Os amigos dos seus país serão chamados ou a festa será mais intima? A vizinha fica de fora ou é especial o suficiente para fazer parte do grande dia?

“Decidir a lista de convidados é uma tarefa bem difícil. Quando se organiza um casamento em 3 meses, o tempo para decidir por convidar ou não cada pessoa fica um pouco menor. O ideal é que os noivos já tenham uma base e uma lista semi-pronta”, explica.

Que tal na sexta-feira?

Tem muita gente por aí desejando casar. Isso significa que a agenda dos salões costuma ser bem apertada e pode acontecer de você não encontrar disponibilidade para a data e local que deseja. Mas calma, sempre há uma solução.

A Conceito Chic indica fazer o casório em uma sexta-feira. A maioria das festas acontecem aos sábados, mas sexta-feira também é um ótimo dia para juntar pessoas especiais por um motivo tão mágico quanto o seu casamento. A agenda das casas de festa tem maior disponibilidade neste dia e, segundo a equipe da Conceito Chic, este é um dia tão elegante quanto os outros.

Leia também
Destination wedding: casando em um destino incrível
10 ideias incríveis para o seu chá bar

Cerimônia religiosa

Outra questão é a agenda das igrejas.

Aqui em Santos, as mais procuradas abrem agendamento apenas uma vezes por ano. Mesmo as que não fazem isso não costumam ter datas tão próximas. Neste caso, uma boa saída é fazer a cerimônia no mesmo lugar da festa. É possível usar o jardim, por exemplo, ou reservar um espaço para essa finalidade.

www.juicysantos.com.br - como organizar um casamento em 3 meses

Escolha fornecedores locais

Desde o buffet até detalhes menores, é importante que eles sejam da cidade onde a sua festa aconteece. Isso garante que a logística de negociação, testes e a comunicação de vocês será mais fácil – principalmente se a festa for durante a semana.

Vestido da noiva

A sua assessoria de casamento vai te ajudar nessa questão também. Mas Gabi avisa que muitos estilistas têm vestidos pré-prontos para casos de urgência. Além disso, é possível optar por primeiro aluguel ou peças que precisam apenas de alguns ajustes.

Convites

Os padrinhos são uma parte importante do casamento, por isso é importante que sejam avisados sobre a data assim que vocês tiverem a confirmação para que eles tenham tempo de se planejar, afinal vão gastar um pouco mais com a roupa (e possivelmente com o presente).

A regra também se aplica a convidados que moram longe e precisam viajar até o local. E com quanta antecedência entregar o convite de casamento?

“Para o restante dos convidados, aconselho que seja em média 1 mês e meio antes do casamento”.

Lua de mel

Não que a gente precise te lembrar dessa parte, mas lembre-se de reservar um tempo para fazer o planejamento da sua lua de mel. Como você vai organizar o casamento em 3 meses, uma boa saída é utilizar um sistemas de cotas para a lua de mel no lugar da lista de presentes.

Algumas agências de viagem já realizam o serviço, mas você também pode fazer online.

Desta forma, cada convidado ajuda com um valor na viagem e vocês terão uma dívida a menos – e uma lua de mel incrível!

Dá para organizar um casamento em 3 meses – SIM!

Ainda está na dúvida sobre o fato de conseguir planejar um casamento em pouco tempo?

Durante a nossa conversa com Gabi, ela contou que o primeiro casamento em que trabalhou teve apenas 4 meses de organização. A festa contou com 550 convidados, aconteceu em Ilhabela e foi um sucesso.

www.juicysantos.com.br - assessoria de casamentos em santos

“O meu primeiro casamento foi o meu”, diz rindo.

“Eu trabalhava com eventos, mas nunca tinha feito um casamento. Meses depois, meu irmão casou, a festa teve mais convidados que a minha e basicamente o mesmo tempo de planejamento. Posso dizer, com toda certeza, é possível organizar um casamento em 3 meses!”, finaliza.

Share Button