Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Profissionais impactados pela pandemia são tema de websérie santista

  • 1
    Share

Quem são os profissionais impactados pela pandemia?

Segundo um mapeamento feito pelo Sebrae, os setores que mais sofreram com a crise foram construção civil, alimentação fora do lar, moda e varejo. Além destes, outros dez segmentos também sentiram o impacto do coronavírus, mesmo que em menor escala.

Juntos, eles totalizam mais de 21,5 milhões de empregos que sofrem instabilidade desde março.

juicysantos.com.br - Profissionais impactados pela pandemia

Ouvir estes números é chocante. Mas o fato de a gente não conhecer essas pessoas torna o sentimento de empatia uma missão não tão simples.

Os profissionais impactados pela pandemia ganharam rosto

Para mudar essa perspectiva, os santistas Betinho Neto e Nildo Ferreira criaram uma websérie que dá nome e rosto a profissionais impactados pela pandemia. Intitulada Todo Mundo… Quem?’, a produção está disponível gratuitamente no YouTube.

“Queremos desmistificar falsas ideias ou suposições sobre setores que foram ou que estão sendo afetados pela pandemia do coronavírus. Nessa primeira temporada, exploramos oito temas, dando protagonismo para os entrevistados, que usam o espaço para falar com propriedade sobre suas áreas de atuação”, destaca Betinho Neto.

juicysantos.com.br - Profissionais impactados pela pandemia

Entre os temas abordados nos episódios estão:

  • Teatro;
  • Bar;
  • Cinema;
  • Carnaval;
  • Uso de papel;
  • HIV;
  • Música;
  • Travestilidade.

Os episódios têm, em média, 10 minutos e já estão todos disponíveis no YouTube.

Para conhecer a realidade de pessoas de Santos e região que sentiram os impactos da pandemia, clique aqui para assistir.

Vale ressaltar que todos os envolvidos na produção trabalharam de forma remota, para respeitar o distanciamento necessário neste período.

Doc de Domingo relata cotidianos sem isolamento

De um lado, há profissionais impactados pela pandemia; do outro, quem não tem como ficar em casa. Já que seus empregos não podem ser feitos remotamente.

Neste caso, também dá para conhecer histórias a partir do olhar de santistas, com o Doc de Domingo. Em resumo, a série tem episódios semanais que contam a história de alguém que precisa se colocar em risco diariamente por conta do trabalho. Quer saber mais? Então clique aqui e confira 🙂