Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Instagramável pra cará: as artes de rua mais lindas de Santos

  • 2
    Shares

Quem nunca se pegou buscando destinos lindos para viajar e já imaginando as fotos para o Instagram que atire a primeira pedra. Praia paradisíacas, obras arquitetônicas lindas, os corredores de um museu… Existem várias maneiras de deixar o feed lindo.

Mas engana-se quem pensa que em tempos de #ficaemcasa, isso deixa de ser possível.

Existem vários lugares instagrámaveis para cará*** em Santos. E, vale dizer, a gente nem está falando da praia. Não acredita? Então se liga nessa lista só com artes de rua em Santos, pega o celular e vai fazer conteúdo pro seu insta.

Só não esquece da máscara e de marcar #JuicySantos no seu post pra gente repostar!

As artes de rua mais lindas de Santos

1. Mural na boulevard da Othon Feliciano

O boulevard da Rua Othon Feliciano, no Gonzaga, se tornou um grande mural de grafite. A intervenção artística tem 30 metros de comprimento e 2,3 metros de altura.

juicysantos.com.br - as artes de rua mais lindas de Santos

A obra contou com a participação de Fabio Polesi, Elvis Mourão, Binho, Grande, León, Lady Brown, Boas Novas e Mordenti, entre outros artistas.

2. A arte no sopé do Monte Serrat

No sopé do Monte Serrat, um mural novo homenageia mulheres que fazem parte da história e desenvolvimento da comunidade local. Em resumo, arte e história juntos. O resultado não poderia ser mais bonito. 

Aliás, dá para melhorar assim: a ilustração foi produzida por três minas incríveis.

3. As esquinas do Centro Histórico

No Centro Histórico de Santos, várias esquinas ganharam cores recentemente. É que o projeto ‘Mais Cores’ transformou vários postes e lixeiras em obras de arte por lá. No total, estamos falando de 6 ruas com esquinas lindas. Anote aí os endereços: 

  • Frei Gaspar
  • Riachuelo
  • Frei Caneca
  • Itororó
  • Martim Afonso 
  • Senador Feijó

juicysantos.com.br - as artes de rua mais lindas de Santos

E aqui tem lojas, restaurantes e outros endereços instagramáveis de Santos

4. Número dos canais estilizados

Além das muretas com arte, faz algumas semanas que orla de Santos também tem esculturas com os números dos canais estilizados. E, não há dúvidas, todas elas ficaram LINDAS.

Aliás, além de fotogênicas, elas também também servem como referência geográfica – nada mais natural, porque os santistas sempre tiveram esse hábito, né?

juicysantos.com.br - as artes de rua mais lindas de Santos

O projeto reuniu oito jovens artistas convidados pela Secretaria de Cultura (Secult) para customizarem as obras que têm 1,5 m altura e 1,1 m de largura. Cada uma delas, que vão do número 1 ao 7, foi customizada de acordo com estilo de cada profissional. A iniciativa traz grafiteiros, muralistas, designers e tatuadores.

5. O Muro da UME Elsa Virtuoso

A escola Elsa Virtuoso (no Estuário) também ganhou uma arte linda.

juicysantos.com.br - as artes de rua mais lindas de SantosImagem: Divulgação

Carlos Roberto da Silva, conhecido como Catts, pintou todo muro no entorno da escola. A arte tem cerca de 80 metros e a temática “brincar”. Entre outras coisas, a pintura mostra jogos como cobra cega e brincadeiras com bambolês.

Mural do Kobra e mais grafites em Santos

Gostou desses lugares? Então pode ser que você curta MUITO o mural do Kobra que fica na Ponta da Praia – que é outro pico mega instagramável. A arte tem quatro imagens que, de cara, rementem a Santos:

  • O Museu do Café;
  • O bonde;
  • Pelé;
  • Um estivador no Porto de Santos.

São cerca de 800 metros quadrados e muuuuuuuuuuuitas cores. Além disso, dá para encontrar vários outros grafites lindos em Santos. Vale a pena ver qual está mais próximos de você para registrar e também conhecer um pouco da história dessa arte aqui na cidade (clique aqui e confira).