Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Os 24 endereços mais instagramáveis de Santos para fotos incríveis

Não há mais curtidas no Instagram.

Mas isso não significa que a rede social perdeu a graça ou então que a busca por endereços e ambientes instagramáveis acabou. Muito pelo contrário. Em São Paulo, é possível encontrar um museu totalmente pensado para fotos para postagens no Insta.

Acontece que não é necessário usar cenários falsos para ter fotos incríveis. Nem precisa ir até São Paulo para bombar o seu feed ou os stories. Basta usar a criatividade em um dos endereços mais instagramáveis de Santos. Se você não sabe quais são, o Juicy Santos preparou uma lista.

www.juicysantos.com.br- endereços mais instagramáveis de santosNath Gomes, do @onde_encontrar, na AdrianaK Shoes

Pode limpar a lente do celular, selecionar o look e ajustar o foco. Porque, ao fim dessa leitura, a gente garante um roteiro digno de photoshoot pela cidade!

Listamos 24 endereços mais instagramáveis de Santos

Para um feed cheio de cor

1. O 5 do Roxy

Em resumo, o número 5 do Roxy muda a cada grande estreia de cinema. Então você pode fazer novos cliques na escultura sempre. As artes, do Estúdio Bomfim, são sempre mega divertidas.

As crianças AMAM posar para fotos por lá. Com criatividade, suas fotos também vão ficar lindas.

2. Asas do Emissário

Outro grafite que é popular na #SantosCity é o das asas do Emissário. Afinal, ali a foto está pronta: basta encostar e fazer o clique.

O bom é que, durante o passeio, você pode aproveitar para fazer fotos no monumento da Tomie Ohtake, passeando em um dos patinetes eletrônicos ou tomando uma água de coco, por exemplo. O Emissário todo é lindo e merece várias fotos no seu Instagram.

Psiu, aproveita e segue a gente no Instagram do Juicy Santos!

3. Grafites do Portal de Santos

O Érico Bonfim também pintou os grafites dos postos Portal de Santos. No total, são 4 obras que escancaram esse orgulho caiçara – cada uma delas ficará em uma das unidades do Portal de Santos e dá um clique diferente e mega divertido.

www.juicysantos.com.br - mural orgulho caiçara santos é um ovo portal de santos

4. As obras do projeto Muretas na Cidade

Para sair do clichê de fotos nas muretas, você pode trocar as tradicionais branquinhas pelas em tamanho família. Afinal, além de serem um símbolo da cidade, elas trazem o trabalho de diferentes artistas da cidade.

Estão espalhadas por toda a orla. E algumas, de edições passadas, continuam em exposição permanente no belo jardim da Pinacoteca Benedicto Calixto.

5. Mural do Aquário de Santos

O mural do Aquário também é uma ótima opção para quem quer muita cor.

www.juicysantos.com.br - painéis do aquário de santos por robert wyland

A arte é do norte-americano Robert Wyland. Ele ficou conhecido por ter 100 murais no estilo da mesma arte feita em Santos espalhados pelo mundo. E a parede do Aquário é a única obra do cara na América do Sul. Em comum, todos as pinturas ilustram a vida marinha.

Good vibes only

6. Quiosque Burgman

Quem ama pôr-do-sol com #gratidão tem que ir ao Burgman do Canal 4. Afinal, lá você tem o combo de chopp gelado, vista incrível e fotos do pôr-do-sol. O legal é que o rolê pode até ter crianças, já que o parquinho da praia fica bem na direção do melhor ponto para fotos.

7. Orquidário de Santos

Quem é good vibes ama a natureza, certo? No Orquidário, dá para fazer desde fotos dos bichos até poses diferentes em meio à natureza.

www.juicysantos.com.br - orquidario de santos

8. Jardim da Pinacoteca

De tão bonito que o jardim da Pinacoteca é, o local se transformou em dos cenários preferidos de fotógrafos para noivas, debutantes e outros ensaios. Para tirar fotos lá dentro, precisa ter permissão e pagar uma taxa (isso vale para profissionais!). Mas quem só quer uns cliques para o Instagram pode ir sem medo de ser feliz.

9. Jardim da Praia

Os jardins da praia dispensam apresentação, né? São 7 quilômetros de muitas possibilidades envolvendo mar, sol, areia e, claro, muito charme.

10. Ponte Edgard Perdigão

Na Ponta da Praia, a Ponte Edgard Perdigão é uma ótima pedida para o sunset. Lá você também consegue clicar barcos e, por vezes, crianças se divertindo. Com uma água de coco nas mãos, suas fotos vão incríveis.

Luzes e drinks

11. Naus

Todos os drinks do Naus são pensados para serem lindos nas fotos. Mas não são apenas as bebidas que ganham post no Instagram por lá. Também é possível fazer cliques ótimos no contexto com a decoração, pois ela tem tudo a ver com o Insta.

www.juicysantos.com.br - drinques do naus para tirar fotos pro instagram

Destaque para o polvo iluminado grafitado com a inscrição AQUELE ABRAÇO em neon – todo mundo tira foto lá!

12. Arapuka Gastrobar

As taças de gin com frases já viraram icônicas e, por isso, dispensam apresentação. Você provavelmente já sabe o que tem que fazer.

13. Wall Street Bar

Os drinks do Wall Street são lindos e vão render postagens. Mas também vale dar uma atenção para os pratos da casa e para o ambiente. Em outras palavras: esse rolê vai bombar seu feed.

14. La Bell Music & Bar

O La Bell segue na mesma pegada, ou seja, drinks lindos, pratos saborosos e ambiente decorado. Pode ir preparado para muitas fotos e diversão.

15. Dalapa Botequim

Novidade na cidade, o Dalapa tem o Rio de Janeiro como temática. Um dos locais mais legais para fotos é a parede coberta com lambe-lambe. Pratos e drinks também podem render postagens bacanas.

Arquitetura e arte por toda parte

16. Sesc Santos

No Sesc Santos, há inúmeras possibilidades para fotos. Dá para clicar as exposições de arte, a belíssima arquitetura contemporânea e retratos em várias poses e ambientes diferentes. A dica do Juicy é: dê uma atenção especial à piscina, biblioteca e escadaria. Além disso, a entrada pode ser um ótimo cenário (e a praça da frente também).

Nós já fizemos alguns cliques incríveis lá com as nossas camisetas, como esse abaixo.

www.juicysantos.com.br - camisetas do juicy santos iemanjá o mar serenou

17. Bicicleta do canal 6 com a ciclovia da orla

Já que estamos falando de arte, a bicicleta amarela que fica na altura do canal 6 na ciclovia da Ponta da Praia é uma obra que dá ótimos cliques. Se você não sabe, o artista responsável é o mesmo que fez o peixe da entrada da cidade, Rica Mota.

Aliás, ele só não está nessa lista porque é bem difícil de clicar em movimento, né?

18. Escultura Cuore (o coração da Ana Costa)

O coração da Ana Costa é outra arte que os fotógrafos AMAM.

Essa é uma ótima opção tanto para fotos com o seu mozão quanto para cliques só com você. Afinal, antes só do que em má companhia. Uma curiosidade interessante é que a obra foi feita em 2005, em homenagem aos 90 anos da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, que fica bem em frente.

19. Rua XV de Novembro

A XV (ou Quinze) é outro clássico que dispensa apresentações. Além de estar no Instagram, a beleza da rua já agraciou clipes, comerciais e vários álbuns de casamento. Vale fazer fotos por lá tanto de dia quanto de noite.

20. Leão da praia

Clássico. Uma possibilidade é procurar a foto da sua infância por lá e refazê-la, em um #tbt bem bacana.

Tudo rosa

21. Adriana K.

As lojas da Adriana K parecem ter saído de do Pinterest, ou seja, se você quer um feed meigo e rosa esse é o destino certo. De quebra, você pode ir embora com um sapato novo (ou vários!).

22. Mimos de Nós

A tendência é a mesma na Mimos de Nós, que acaba de ganhar a sua segunda unidade. Em ambas, você vai ter cenários lindos e, diferentemente da opção anterior, roupas mega descoladas. Dá para começar esse roteiro visitando as duas lojas e já aproveitar para montar o look para o resto dos locais.

23. Madalena Brigadeiros

A Madalena Brigadeiros tem doces LINDOS e um ambiente muito fofo. Se você tem um cachorrinho e quer ele no seu Instagram, pode levá-lo junto, pois a loja é petfriendly.

24. La Brigoderia

Já que estamos falando de doces, aproveite pra se jogar nas opções da La Brigoderia.

www.juicysantos.com.br- endereços mais instagramáveis de santos

Antes ou depois dessas delícias, você pode tirar foto no mural elaborado pela artista Gabi Miranda, no balanço que fica na árvore em frente ou mesmo no painel de fitas coloridas no jardim. O efeito é MARA!

Como fazer fotos melhores para o seu Instagram

Se você imagina que basta ir a um desses lugares para garantir fotos incríveis, lamentamos dizer: não é só isso. O segredo das fotos maravilhosas inclui, além de um bom cenário, os seguintes fatores:

  • iluminação correta;
  • um bom enquadramento;
  • edição.

Se você quer arrasar e ter um feed incrível, precisa se atentar a todos esses detalhes.

As santistas Juliana Issa e Mariana Rio têm Instagrams LINDOS e deram dicas bem bacanas lá no IGTV do Juicy Santos. Vale a pena conferir antes de sair para fotografar!