13/09/2017 Por Victória Silva Santos para crianças

Até dezembro sábado é dia de Contação de Histórias no Sesc Santos

O momento de ouvir histórias é muito importante para a formação das crianças.

Minha mãe lia um livro infantil todas as noites para eu dormir. Chegou um momento em que eu já conhecia todas as historinhas e nós começamos a criar, juntas, os nossos próprios contos. Ela não sabia, mas era uma ótima contadora de histórias.

Na época, a profissão não existia (ou não era muito conhecida). Atualmente, ouvir histórias contadas por profissionais está cada vez mais comum e, na maioria das vezes, gratuito.

contação de históriaImagem: Reprodução

Por aqui, até dezembro, todos os sábados serão cheios de contação de histórias no Sesc Santos.

+ Saiba mais sobre a importância da contação de histórias para crianças;

Contação de histórias no Sesc Santos

Até o dia 16 de dezembro, a criançada vai viajar no mundo na imaginação do Sesc Santos. Todos os sábados, sempre das 15 às 15h40, a biblioteca do equipamento recebe os pequenos para conhecer personagens e embarcar em suas aventuras.

A atividade é gratuita. Sim, basta chegar e subir para o espaço. A cada final de semana, um contador de histórias de Santos e região é responsável por estimular a imaginação, aumentar o interesse pela leitura e pela escuta.

Depois da atividade, os pequenos ficam livres para explorar as obras que estão no espaço ou então aproveitar a brinquedoteca do Sesc ou, se estiver sol, o playground.

Leia também
7 dicas para montar uma biblioteca infantil em casa
Bibliotecas em Santos

Vai lá

Se você tem uma criança em casa, um sobrinho, primo ou filho de amigos próximos, avise sobre a programação gratuita de fim de semana no Sesc Santos.

A contação de histórias no Sesc Santos acontece todos os sábados, até 16 de dezembro, com início às 15 horas e tem 40 minutos de duração.

A atração é sujeita à capacidade do local, então vale chegar mais cedo.

O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.