Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Férias de 2021 em Santos têm atividades gratuitas para crianças

  • 1
    Share

Estamos em casa desde março de 2020.

Se é difícil para os adultos, para as crianças, ficou quase impossível entender o que diabos é home office e que as férias vão ser exatamente igual ao período de aulas. Ou seja, novamente em casa. 

juicysantos.com.br - Férias de 2021 em SantosImagem: Reprodução/Unsplash

Se você já está tendo problemas sobre isso, essa matéria vai ajudar. É que, apesar da pandemia, as atividades de férias de 2021 em Santos ainda vão acontecer. A maioria será online, mas rolam alguns encontros presenciais também (respeitando os protocolos de segurança).

Veja algumas opções de atividades de férias de 2021 em Santos

1. Museu do Café  

No Museu do Café, as atividades de férias começam no dia 13 de janeiro e seguem até 31 do mesmo mês.

De acordo com a divulgação, vão rolar várias atividades inéditas – tanto presenciais quanto online. Todas são gratuitas e seguem os protocolos de segurança em relação ao COVID-19. Crianças de 0 a 12 anos podem se divertir. Entre as brincadeiras confirmadas, estão, por exemplo:

  • Tesouro na Bolsa (5 a 12 anos) 
  • Oficina de pintura (bebês de 0 a 3 anos)

Mamães e papais interessados devem enviar um e-mail para o [email protected] e fazer a inscrição.

2. Aquário de Santos

As atividades do Aquário são tradicionais entre a criançada e já estão com inscrições abertas. Vão rolar cursos, oficinas, palestras, jogos e até uma visita noturna virtual interativa pelo parque.

Tudo de graça. 

As atividades acontecem entre os dias 12 e 29 de janeiro. A programação completa está disponível no Instagram do Aquário (clique aqui). Se tiver dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (13) 982254132.

3. Jardim Botânico Chico Mendes

Em busca de mais contato com a natureza? Visitar o Jardim Botânico é uma boa opção. E por lá também vão rolar oficinas, vídeo-aulas e visitas monitoradas. As ações serão tanto online quanto presenciais e acontecem entre os dias 4 e 22 de janeiro.  

Seu interesse é nas atividades online? Então é só clicar aqui e fazer a inscrição. 

Já para as brincadeiras presenciais, não há necessidade de inscrição. Pois elas serão realizadas por ordem de chegada, na coordenação do parque. Os pequenos precisam de um adulto para acompanhá-los. A programação está disponível aqui

Tem exposição nova no Museu do Café

Em cartaz desde 16 de dezembro, Mundo em Rede: as telecomunicações e o café aborda a importância das telecomunicações para o comércio do grão e dos grãos nas nossas relações. Entre outras coisas, o acervo tem peças como, por exemplo, teleimpressores, telefones, rádios, fax e livros de códigos telegráfico.

Tem interesse nesse rolê? Clique aqui e saiba mais informações.