Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Novo livro infantil sobre Santos: conheça O Padre Voador

  • 1
    Share

Você conhece a história das atrações turísticas mais populares de Santos?

E Bartolomeu de Gusmão, sabe explicar quem foi?
Essas podem parecer informações pouco relevantes. Mas quem tem criança em casa sabe: eles têm curiosidades peculiares sobre tudo e o tempo todo. Aliás, mesmo que eles não perguntem (e acredite, eles provavelmente vão perguntar em algum momento), essas são informações legais de passar para os pequenos. E, deste modo, despertar neles o amor pela região.

A boa notícia é que O Padre Voador – Bartolomeu de Gusmão, novo livro infantil sobre Santos, conta essa história em detalhes especialmente para eles. Sua missão é apenas adicionais mais essa historinha a leitura antes de dormir – e se divertir lendo.

Um novo livro infantil sobre Santos

Escrito por Laurete Godoy e ilustrado por Luciana Vannucchi de Farias, O Padre Voador é um verdadeiro passeio pelas atrações de Santos.

Conheça também as Lendas de São Vicente em livro infanto-juvenil

Imagem: Divulgação

Disponível apenas em e-book – para leitura no Kindle, celular ou computador -, o livro conta a história de Bartolomeu de Gusmão, o padre que desvendou os segredos de voar muito antes de Santos Dumont. Além disso, a narrativa ainda faz uma verdadeira viagem pela cidade. Há passagens por locais como, por exemplo:

  • Jardins da orla;
  • Museu Pelé;
  • Aquário.

Para contar essa narrativa, o leitor segue as aventuras dos primos Ricardo e Marcos, do Pará que, nas férias de verão, visitaram os avós em Santos.

De acordo com a autora, jovens e adultos interessados em conhecer um pouco da história desse jesuíta, considerado também o primeiro cientista das Américas e o primeiro professor do Brasil, também vão amar o livro.

Garanta o seu

Gostou da história? Então corre lá na Amazon para garantir o seu e-book (clique aqui). O valor é R$ 26. Mas quem é assinante do Kindle Unlimited tem acesso gratuito 🙂