12/03/2018 Por Victória Silva Santistas por aí

Fotografia lifestyle em Santos: conheça Bruna Figo

Pouquíssimas vezes na vida eu saí bem em uma foto espontânea.

Apenas em uma delas o clique foi por alguém de quem não sou íntima. Quem estava por trás da lente era Bruna Figo, fotógrafa santista com quem eu nunca tinha conversado até então.

O clique aconteceu no happy hour de 7 anos do Juicy Santos e eternizou a primeira vez que me apresentei como jornalista e não como estudante, o que explica o sorriso enorme em meu rosto – que, normalmente, é bastante sério, segundo dizem por aí.

Essa é exatamente a proposta do trabalho da Bruna: registrar momentos com emoção e criar memórias que enchem os olhos de lágrimas.

WhatsApp Image 2018-02-14 at 23.44.13Imagem: Bruna Figo clicada por Felipe Figueira

Fotografias verdadeiras

Até os 30 anos, a santista trabalhava em uma empresa do setor financeiro em São Paulo.

Com a idade considerada decisiva para muitas pessoas, ela se percebeu insatisfeita com o que fazia até então. Não era feliz na profissão, nem nos outros empregos pelos quais havia passado antes.

Após relatar o sentimento para sua mãe e grande incentivadora, ganhou uma câmera fotográfica e se inscreveu em um curso de fotografia na capital paulista.

“Eu precisava dar um start e minha mãe me ajudou nisso. Com base no que aprendi no curso, comecei a fazer ensaio de amigas e conhecidas para aprimorar a técnica”, lembra.

Os treinos rolaram em Santos e os primeiros clientes também vieram de sua cidade de origem. Por isso, num dia de lucidez (ou loucura, para pessoas conservadoras), ela decidiu largar a estabilidade que tinha para voltar a morar em Santos e viver de fotografia.

Bruna Figo Fotografia (Lais)-68

Apesar dos primeiros trabalhos terem sido ensaios sensuais (que ela jura amar fazer até hoje), Bruna se descobriu no estilo life style. O estilo que criar fotos mais verdadeiras e intimas.

Atualmente, o portfólio da fotografa tem como especialidade a fotografia de gestantes em Santos, fotografia de parto em São Paulo (Maternidade Pró Matre, Santa Joana e Albert Einstein), fotografia newborn em Santos (os ensaios de recém-nascidos) e o acompanhamento fotográfico de bebês até o primeiro ano de idade.

“Eu gosto tanto de fotografar famílias porque eu amo a minha. Os momentos que tenho com a minha mãe e minha avó são a inspiração para o meu trabalho. Eu digo que amo histórias e para mim a fotografia vai muito além do simples ato de fotografar, ela proporciona momentos de descoberta, conexão, amor e resgate”.

O mais legal é que, em sua maioria, o estilo lifestyle utiliza a casa dos clientes como cenário.

Então, além de lembrar daquela idade do bebê ou da gestação, por exemplo, ao olhar as fotos, a família tem a oportunidade de viajar até o quartinho do bebê ou outros cantos da casa, o que deixa o registro ainda mais emocionante.

Bruna Figo Fotografia -16

Quando as fotos são feitas em ambientes externos, ela opta por locais que possam trazer a mesma emoção.

Não precisa ter medo: o fato de as fotos serem feitas em casa ou em locais mais corriqueiros não significa que elas não recebam uma produção. Todos os ensaios contam com a direção da Bruna, desde a escolha das roupas até o dia da sessão.

Um detalhe importante: os ensaios são feitos só com luz natural (uau!)

Conheça o trabalho

Se você busca profissionais de fotografia lifestyle em Santos, essa é uma ótima indicação.

A Bruna Figo realiza trabalhos em toda a Baixada Santista e já reconhecida em São Paulo. Por isso, vira e mexe, ela sobe a serra para fazer alguns cliques. Segundo brinca, basta chamar que ela vai até você.

Todos os trabalhos dela estão disponíveis no site e no Instagram, que traz fotos lindíssimas postadas sempre. Sério, não dá vontade de parar de ver o feed dela!

“Para me contratar, só é preciso ter o coração aberto. Eu preciso de amor para fazer as fotos, nada mais do que isso”, finaliza.

Vale ressaltar que a empresa de Bruna também faz trabalhos de fotografia e filmagem de festas infantis em Santos e outros endereços. Além disso, ela clica crianças de todas as idades, e não apenas os recém-nascidos.

Entre em contato pelo e-mail [email protected] para saber mais.

Não deixe de acessar o site e segui-la no Instagram!

Share Button