Texto porFlávia Saad
42 anos - Santos (SP)

4 mulheres de Santos que agitam o mercado plus size brasileiro

Se tem uma coisa que deixa a gente orgulhosa aqui no Juicy Santos é conhecer mulheres protagonizando discussões importantes e promovendo transformações reais no mundo. E o que não falta é inspiração quando se fala de mulheres de Santos que agitam o mercado plus size.

Neste fim de semana (9 e 10 de dezembro de 2023), rola em São Paulo a edição de verão da maior feira de moda plus size do mundo, o Pop Plus. E, além da criadora do evento, Flavia Durante, ser santista da gema, outros 3 nomes despontam com força no último evento do ano.

Neste 36º Pop Plus, mais de 50 marcas autorais brasileiras que trabalham com tamanhos do 44 ao 70 (ou sob medida) estarão disponíveis para o público conhecer e consumir. Ou seja, bora comprar presentes ou garantir o lookinho de Natal, Ano Novo e férias.

“É hora de valorizar cada vez mais as marcas brasileiras autorais que, mesmo com todas as dificuldades dos últimos anos, estão fazendo um trabalho incrível – trazendo cada vez mais tendências, informação de moda e qualidade”, diz Flávia Durante, criadora da feira Pop Plus.

Conheça 4 mulheres de Santos que agitam o mercado plus size brasileiro

Flavia Durante

A jornalista, DJ, agitadora cultural e empreendedora (UFA!) começou o Pop Plus vendendo biquínis produzidos no Guarujá e hoje está à frente dessa potência que ajuda milhares de pessoas gordas a conquistar autonomia e se empoderar por meio da moda.

“Hoje, vejo a moda não só como estética e consumo mas como pertencimento, identidade e dignidade. Mesmo vindo do underground, o Pop Plus continua sendo o projeto mais subversivo que já fiz até hoje em um mundo onde o corpo gordo não é permitido existir, quanto mais ser protagonista e dono de sua própria história”, conta Flavia. 

Beatriz Santos

A criadora da marca slow fashion Lanai é figurinha carimbada nos eventos de economia criativa em Santos e SP. Suas peças fluidas e atemporais vestem todos os corpos e são perfeitas para o verão quente do litoral.

www.juicysantos.com.br - 4 mulheres de Santos que agitam o mercado plus size brasileiro

Mariana Mussi

Mariana dirigiu o documentário Gordos Não Vão Para o Céu – Qual o poder de escolha de uma pessoa gorda?, premiado no Curta Santos 2023. Essa será a primeira exibição do filme em São Paulo.

www.juicysantos.com.br - mulheres plus size de santos

Drika Lucena

Ela é professora universitária nas áreas de História da Arte, Estética, Produção de Arte, Criatividade, Tendências em Moda, Escrita Criativa e Estudos da Sociedade Contemporânea. Publicitária, Artística Plástica, especialista em Criação Visual e Multimídia, colunista do site do Pop Plus e já foi jurada do Carnaval do Rio de Janeiro! Ela participa do debate após a exibição do doc “Gordos não vão para o céu”.

O que você vai encontrar no Pop Plus de Verão?

Além das marcas que sempre participam da feira com as principais tendências em moda feminina, masculina, agênero, acessórios e muito mais para o público plus size, tem novidade na área.

Entre estreias da edição de dezembro, estão as marcas autorais Lanai (Santos), Breno Donadio (Rio de Janeiro) e Camisaria Tereza (São Paulo), as marcas de moda praia Saemar (RJ) e Tiçampê Praia (MG) e a marca de acessórios alternativos Trezentos Sessenta, de São Paulo. A marca Donna Calcinha (SC) lança no evento a sua primeira coleção beachwear.

E não é só um rolê pra comprar, mas também uma experiência de aprendizado e diversidade. Estão programadas apresentações de dança flamenca, drag queen, burlesco e música com DJs ao longo dos dois dias de encontro.

Não perca as novidades do Pop Plus, a mais importante plataforma de moda e cultura plus size do país.

Curtiu? Vai lá:

Pop Plus # 36 – Edição de 11 anos e Moda Verão
Quando: 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, das 11h às 20h
Onde: Av. Paulista, 735 (Club Homs – Metrô Brigadeiro – Linha Verde)
Quanto: entrada gratuita