Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Vai ter cinema drive-in no Litoral Plaza

  • 2
    Shares

A quarentena não está fácil pra ninguém. E o isolamento continua nas cidades da Baixada Santista.

Aos poucos, algumas alternativas seguras vão aparecendo pra gente tentar fazer algo diferente. Na Dinamarca, estão rolando até shows em drive-in.

Em Praia Grande, vai rolar cinema drive-in no Litoral Plaza Shopping. Sim, a galera assiste filmes no estacionamento do shopping, cada família dentro do seu carro, sem sair.

A ideia do Cine Drive-In, uma parceria com o Cinesystem, começa na segunda-feira (4 de maio), com duas sessões diárias. Então, se você está sentindo falta de sair e passear, pode ser uma alternativa – desde que se respeite a ordem de cada um ficar no seu veículo!

Os ingressos custam R$ 15 por pessoa e parte da receita líquida será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Um detalhe: para entrar no drive-in no Litoral Plaza há uma limitação de até 5 pessoas por veículo. No entanto, a orientação principal é que as pessoas que estejam juntas dentro do carro sejam as mesmas em contato durante todo o período de distanciamento social e que residam na mesma casa.

www.juicysantos.com.br - cinema drive-in no litoral plaza

Ah, lembrando que o uso de máscaras obrigatório na Baixada Santista está valendo – mesmo dentro do carro!

Quais filmes vão passar cinema drive-in no Litoral Plaza?

O projeto vai priorizar a exibição de 20 filmes que as pessoas estavam ansiosas para ver, mas não tiveram tempo por conta do fechamento das salas de cinema.

Para sessão de estreia, no dia 4 de maio, os filmes exibidos serão Nasce uma Estrela (com Lady Gaga e Bradley Cooper) e Maria e João: O Conto das Bruxas.

Além da telona, pipoca e guloseimas de cinema estarão à venda no estacionamento.

Martinho Polillo, superintendente do shopping, ressalta que todos os cuidados preventivos de segurança e higiene serão adotados.

A equipe que estará na linha de frente do cinema, além de receber treinamento especial, vai estar de máscaras e luvas, além de o balcão de atendimento na entrada contar com uma barreira de acrílico para contenção.

Os cardápios de uso coletivo serão plastificados para que a higienização possa ser realizada antes e depois do manuseio. Será também disponibilizado álcool gel para funcionários e clientes e os produtos (como embalagens e latas) serão higienizados.

Os pedidos de comidas são feitos via WhatsApp e entregues diretamente no veículo. Além disso, quem desejar falar com um atendente deverá ligar o pisca-alerta e a luz interna do automóvel. Em seguida, alguém da equipe irá atender.

Como funciona um drive-in

Se você nunca viu um cinema drive-in ao vivo ou em filmes, é assim: há uma tela grande, igual à do cinema, no estacionamento e as pessoas ficam dentro dos carros assistindo.

O áudio está disponível em um canal de rádio que os espectadores sintonizam dentro do veículo.

Os ingressos para o drive-in do Litoral Plaza em Praia Grande serão vendidos no site do Cinesystem e também no local.

Quem comprar online só precisa apresentar o QR Code ou ingresso impresso para os funcionários do balcão de atendimento na entrada.

As sessões do drive-in do Litoral Plaza acontecem diariamente, às 19 e 21 horas. E o ingresso, como já falamos, sai por R$ 15 por pessoa.

O Litoral Plaza Shopping fica na Av. Ayrton Senna da Silva, 1511, Xixová, Praia Grande.

Vale repetir: se for sair, evite contato com pessoas de fora.