Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Agora o uso de máscaras é obrigatório em Santos e região

  • 1
    Share

Você já tem uma máscara para chamar de sua?

Se a resposta for não, melhor não perder tempo e mudar isso. Pois, a partir de agora (23 de abril), todas as cidades da Baixada Santista vão seguir as normas de quarentena estabelecidas pelo governo do Estado.

Ou seja, agora o uso de máscaras é obrigatório em Santos e região.

Além disso, outras regras também entram em vigor por aqui.

www.juicysantos.com.br - máscara obrigatória na baixada santista

Uso de máscaras é obrigatório em Santos

De acordo com a divulgação das autoridades municipais, a partir de agora, a Baixada Santista vai seguir as regras estabelecidas pelo governo do Estado. A decisão foi tomada na última quarta-feira, 22 de abril, pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). E

m resumo, o objetivo é atender a recomendação do Ministério Público Federal contra medidas de flexibilização por municípios, sem dados que comprovem queda nos índices de contágio pelo novo coronavírus.

O uso de máscaras passa a ser obrigatório, tanto para entrar em estabelecimentos quanto para andar na rua! 

Até o momento, não há informações sobre como será feita a fiscalização. Possíveis punições para quem não respeitar a medida também não estão definidas ainda.

Outras medidas anunciadas

Na reunião, também foi decidido como a divulgação das informações sobre a ocupação de leitos por hospitais, tanto público quanto privados, deve ser feita. Portanto, as cidades devem atualizar os números a cada 24 horas. O boletim deve conter, ainda, a cidade de origem dos pacientes de COVID-19.

Em breve, devem ser estabelecidas regras para uma retomada gradual das atividades comerciais. A reabertura do comércio na Baixada Santista após a quarentena provavelmente acontecerá a partir de 11 de maio, de acordo com a taxa de ocupação de leitos de cada região.

Encomende a sua máscara

Para quem ainda não tem máscara, vale lembrar que a indicação é dar preferência àquelas feitas com tecido. Deste modo, os materiais descartáveis ficam disponíveis para os profissionais de saúde. Comprar uma máscara de tecido em Santos é bem simples, basta encomendar com uma costureira da cidade.

Nós temos uma lista com o contato de várias costureiras que estão confeccionando máscaras.

Entre em contato e encomende a sua. E lembre-se: se puder, continue em casa 🙂