Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

O que já sabemos sobre a série de Kondzilla para a Netflix

Aqui no QG do Juicy Santos, ficamos animadíssimas com a notícia de que um dos conterrâneos que nos dá mais orgulho estaria à frente de um projeto com a Netflix.

Estamos falando dele: the one and only Kondzilla, ou Konrad Dantas.

www.juicysantos.com.br - kondzilla para netflix 2019

Pra quem não sabe, Kond é prata da casa – nasceu no Guarujá, no Jardim Santo Antônio, e agora, depois de conquistar mais de 31 milhões de assinantes no YouTube, ganha o mundo com essa novidade.

#favelavenceu

O teaser de Sintonia, nova série do cara que tem o maior canal de YouTube do Brasil (e quinto maior do mundo), saiu no dia 12 de março e, no momento em que esta matéria está sendo redigida, conta com nada menos do que 180 mil views (e o vídeo não revela nada, mostra apenas o nome do programa, hein!).

O que sabemos sobre Sintonia – a série do Kondzilla para a Netflix

Muitos detalhes ainda estão sendo mantidos em segredo de estado.

Tentamos falar com algumas pessoas envolvidas na produção, mas ninguém contou nada sobre  o seriado.

Segundo a Netflix:

“(Sintonia é) narrada através das perspectivas de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja. Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem fazer uma vida diferenciada de onde cresceram, finalmente percebem que as únicas pessoas que podem salvá-las de si mesmos … são eles próprios”.

Dantas vai além. Para ele, Sintonia traduz o sonho de toda uma vida, levando às telas a história de pessoas jovens da favela, cheia de questões sociais e ambições humanas fundamentais.

“É o projeto mais antigo da minha vida, eu sempre sonhei em criar e dirigir uma ficção. Espero que seja mais uma das minhas realizações a inspirar mais molecada de favela a persistir com seus sonhos também, nada é impossível. Favela venceu!”, diz Kondzilla.

Além de Kond, Sintonia tem concepção de Guilherme Quintella e Felipe Braga, e produção da Losbragas.

“Sintonia é um projeto extremamente relevante, pois é focado em criar uma plataforma original para talentos das favelas do Brasil – como o Kondzilla – poderem contar suas próprias histórias, de seus próprios pontos de vista. Uma voz emergente que encontrou seu lugar fora da mídia tradicional, Kondzilla nos mostrou uma mensagem poderosa e força criativa, estabelecendo o que se tornou um dos maiores canais de música do Youtube no mundo. Sintonia é uma narrativa em primeira pessoa e estou honrada em ficar ao lado dele enquanto conta sua história – da periferia do Brasil para o mundo”, diz a atriz Alice Braga, que faz parte da Losbragas.

A nova série brasileira da Netflix faz parte do esforço da empresa em bombar as produções latinoamericanas – a exemplo de Narcos, O Mecanismo, 3%, Ingobernable, Club de Cuervos, Coisa Mais Linda e Samantha!.

A estreia mundial de Sintonia (para mais de 190 países!) no gigante do streaming acontece em 2019.

#noaguardo