05/02/2018 Por Flávia Saad Santistas por aí

Maior canal brasileiro do YouTube é de um caiçara: Kondzilla

É de um guarujaense da Vila Santo Antônio o maior canal brasileiro no YouTube.

No dia 4 de fevereiro de 2018, aos 29 anos, o canal de Konrad Cunha Dantas ultrapassou a marca de mais de 26 milhões de inscritos, deixando Whindersson Nunes em segundo lugar.

Você talvez não o conheça pelo nome, mas provavelmente, se consome conteúdo na internet hoje em dia, já deve ter se deparado com uma de suas produções por aí.

Estamos falando de Kondzilla, uma das maiores referências da cultura da favela no Brasil. Não é exagero atribuir a ele a identidade audiovisual do funk ostentação, ritmo que já faz parte do nosso imaginário popular.

www.juicysantos.com.br - kondzilla bate recorde e vira maior canal brasileiro no youtube

Leia também
Canonzilla, o pug mais famoso da Baixada Santista
Documentário sobre funk ostentação dirigido por Kondzilla

O canal Kondzilla é, ainda, o maior da América Latina na categoria Música, com um bilhão (BILHÃO!)  de views por mês. Sério, esse cara TEM O PODER!

E ele quer mais.

“A nossa meta agora é global, e hoje no momento da urban music ao redor do mundo, temos grandes chances de nos conectarmos com outros gêneros de urban music em todos os continentes”, destacou, em material enviado para a imprensa após a conquista.

Mesmo quem não curte funk se encanta com a história de empreendedorismo do Kondzilla, que comprou sua primeira câmera e fez seu primeiro curso de cinema com o dinheiro recebido de herança com a morte da mãe, em 2008.

Vale muito a pena assistir a esse vídeo do Meio e Mensagem em que o próprio Konrad explica que, além de diretor, se enxerga primordialmente como empresário e também fala sobre sua contribuição para o aumento da representatividade da periferia na cultura popular.

Konrad também está à frente de empreendimentos como a KondZilla Filmes, a KondZilla Wear – uma marca de roupas que espelha a cultura periférica – e a KondZilla Records, produtora musical que tem no seu casting os principais nomes do funk como MC Kevinho, MC Guimê e  MC Kekel, entre outros.

Em 2017, lançou o Kondzilla.com para expandir sua comunicação e retratar a cultura da favela.

Share Button