Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Monique Pontes, a caiçara que está mandando ver no longboard

  • 50
    Shares

Você sabe quem é Monique Pontes?

Se a sua resposta foi não, chegou o momento de prestar atenção na atleta de São Vicente. Afinal, ela está mandando ver no longboard e representando a Baixada Santista pelo Brasil. Aliás, é preciso dizer, representando muito bem. No campeonato de Jericoacoara, por exemplo, ela fez dobradinha no pódio!

Não é para qualquer um, né?

Monique Pontes e o longboard

Aos 31 anos, Monique Pontes é só sorrisos. E não poderia ser diferente. Afinal, ela vive uma ótima fase no esporte que ama, o longboard.

Pra quem não sabe, nessa modalidade do surfe a prancha tem, em média, três metros de comprimento. Ou seja, dá uma estabilidade diferente das pranchas ‘convencionais’ e deixa a prática do esporte ainda mais radical.

juicysantos.com.br - Monique PontesImagem: Divulgação

E são exatamente essas as pranchas que conquistaram o coração da atleta de São Vicente.

O amor é tão grande que ela mal chegou de uma viagem à Austrália e já partiu para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard – evento que reuniu a nata do esporte.

A competição aconteceu na última semana, no Ceará. E a atleta fez pódio em duas categorias e trouxe para a Baixada Santista os troféus de terceira colocada (Open Feminino) e quarta colocada (na Profissional).

“Voltei para o Brasil com sede de surf. Encarei um jetlag horroroso, mas mesmo assim fui pra água treinar pois, em uma semana, eu teria de competir no Brasileiro e minha meta era subir ao pódio! Graças a Deus, não subi apenas uma, mas duas vezes”.

+ Onde aprender a nadar em Santos

Vale mencionar que a Monique não só foi pódio como também conseguiu a melhor nota do evento entre as garotas: um 9.

De acordo com ela, o nove foi uma conquista que deixou a vitória ainda mais satisfatória. Afinal, apesar de a atleta já conhecer as ondas de Jeri, seu desempenho no mar não havia sido tão bom na etapa de 2018.

juicysantos.com.br - Monique PontesImagem: Divulgação

Os próximos passos de Monique Pontes

De volta para casa com os troféus em mãos, Monique não terá tempo para muito descanso. Afinal, o calendário ainda tem tem três etapas da World Surf League South America e mais duas etapas internacionais de acesso ao mundial, além de duas do circuito brasileiro.

“Estes dois últimos anos têm sido de grande aprendizado. A princípio, há mais duas etapas do Brasileiro e terão também duas etapas do circuito feminino realizado pelo Wigolly Dantas (top do circuito mundial) e eu quero muito estar lá! Este ano serão muitos eventos e estou bem animada”.

+ Aulas de nado sincronizado em Santos

Para além disso tudo (e da estreia em mares australianos), a caiçara ainda arrumou tempo para estrear nas telinhas. Ao lado de outras atletas referências do esporte, a surfista participou o programa Serenas, no canal por assinatura Woohoo.

Você pode curtir a página da Monique no Facebook para acompanhar e torcer por ela 🙂