Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Banda Erodelia representará Santos no Rock In Rio

Tocando hard rock, vestidos de preto e exclamando alguns palavrões, em português, a banda Erodelia está conquistando seu espaço no cenário musical.

Depois de fechar uma turnê pelos Estados Unidos, os santistas garantiram uma das cinco vagas para tocar no Rock In Rio 2015.

banda erodeliaImagem: Divugação

No mesmo dia em que lendas como Metallica e Motley Crüe sobem ao palco, Caio Del Lucchesi (vocal), Danilove (guitarra base), Yan Cambiucci (guitarra solo), Erick Ajifu (baixo) e Heittor Jabbur (bateria) têm uma missão: fazer o chão tremer no Palco Pepsi.

A oportunidade surgiu pelo concurso Batalha de Bandas Pepsi by Pleimo. Dez bandas disputavam cinco vagas, na votação popular. Mais de 116 mil votos garantiram ao grupo um espaço no festival.

“O Rock in Rio é uma oportunidade única, não tem dinheiro nenhum que compre. Perdemos três semanas de sono, votando e divulgando o concurso. Mas valeu a pena”, diz o vocalista Caio Del Lucchesi.

Sobre a Erodelia

Formada em 2010, a Erodelia já lançou 12 músicas e dois EPs. O som, 100% em português, traz influências de AC/DC, Led Zepplin, Queen, Kiss e Black Sabbath.

Já abriram shows para Cachorro Grande, Detonautas, Cajamanga, Black Drawing, Chalks, Paulo Miklos e Matanza.

Dá pra conferir mais do trabalho deles no Soundcloud, Youtube e Facebook.

O show dos caras acontece neste sábado (19 de setembro), no Palco Pepsi. Não há informações sobre o horário.