Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

A história de Andreia MF vai virar livro e você pode ajudar

Você sabe quem é Andreia MF?

Se você respondeu NÃO, chegou a hora de conhecer a história dessa mulher tão forte e inspiradora. E, se você já a conhece, esse é o momento de descobrir ainda mais e dar o seu apoio a ela. Afinal, a história da Andreia MF vai virar um livro. E  a sua colaboração é crucial para que a publicação aconteça.

Quem é Andreia MF

Apesar de ter nascido Andrelina Amélia Ferreira, é como Andreia MF que todos conhecem a rapper, cabeleireira, defensora pública popular de reintegração de posses e mediadora de vagas em SUS e creches. Mas a verdade é que isso ainda não diz tudo sobre a vida da mulher de 50 anos. Andreia cresceu entre fugas pelas periferias da Zona Sul paulistana e, atualmente, vive no Balneário Maxland – onde atua como líder comunitária.

juicysantos.com.br - Andreia MF vai virar livro

Nas ruas do bairro de Praia Grande, ela foi nomeada como Anjo do Gueto. Isso por conta do acolhimento que ela oferece a mulheres em situação de vulnerabilidade na região.

Financiamento coletivo

Toda essa história de luta e superação será contada no livro Manual de como trançar rumos.

“Quero que minha vida possa servir de inspiração e reflexão tanto para quem mora no morro, quanto no asfalto”, comenta.

O livro, co-autoria do jornalista Lincoln Spada e com colaboração da fotógrafa Linda Leão e da ilustradora Isabela Sessa, tem previsão de lançamento para janeiro. E, para isso, uma campanha de crowdfunding está rolando. Sua colaboração pode fazer toda a diferença para o sucesso do projeto.

Em resumo, as doações podem ser feitas até o dia 16 de dezembro e os valores partem de R$ 30. Como recompensa, os apoiadores recebem o exemplar no pré-lançamento. Além disso, outros produtos também estão disponíveis para cada contribuição sobre o projeto da rapper que, aliás, já dividiu palcos com Racionais MC’s.