Clique aqui e confira também nosso tema da semana

AC/GABBAI, a estilista santista queridinha de noivas e famosas

De mãos dadas, mãe e filha caminham pelo Canal 4.

Naquela época, logo à frente, se encontrava uma loja de tecidos e era esse o destino do passeio.

Com 6 ou 7 anos, esse era o local preferido da Camilla Gabbai em toda a cidade.

A pequena garota idealizava seus vestidos e com a ajuda da mãe, escolhia o pano e levava para a costureira, dona Marli, responsável pela criação das peças.

Sugestões para você

Não tinha novidade da Xicko’s Brinquedos que fizesse seus olhos brilharem mais do que quando as roupas ficavam prontas, e do jeitinho que ela havia imaginado.

AC Gabbai

“Ela era psicóloga, então sempre nos incentivou a fazer o que gostávamos. Eu ainda era muito pequena quando ela faleceu, tinha só 8 anos e com a ausência dela acabei perdendo o contato com a moda”, lembra.

Sem o incentivo para criar suas peças, a garota seguiu outro rumo em sua vida: a arquitetura.

Com diploma em mãos, Camilla começou sua carreira em empresas santistas. Cresceu e foi levada para o mercado paulistano. Por lá, atuou em diversas áreas e se tornou uma profissional renomada. O sucesso, no entanto, evidenciou que aquilo não era o que ela queria.

“Eu percebi que não estava feliz”.

AC/GABBAI

Quando a vontade de voltar para casa se tornou maior que o amor pela profissão, Camilla percebeu que era preciso parar e pensar a respeito. Embarcou para a África do Sul, onde foi voluntária durante um mês e, durante a atividade, se deu conta que ali – sem status, dinheiro ou qualquer luxo -, ela estava feliz como não se lembrava de ser há tempos.

Assim que voltou para o Brasil, pediu demissão e decidiu se dedicar ao amor pela moda. Assim surgiu a AC/GABBAI.

AC/GABBAI

Seguiram-se meses de pesquisas a respeito de tecidos, mão de obra e acabamento.

Lojistas de tecido da Rua 25 de março foram seus professores de pós-graduação. Com eles, aprendeu sobre o caimento de cada material, seus detalhes, delicadezas e a melhor forma de trabalhar com cada um deles. Em seguida, começou a procurar profissionais de costura, bordado, aplicação de rendas e modelagem para, só então, dar início ao novo ciclo de sua vida.

“Eu entrei de cabeça e fiz muitas amizades por lá. Procurei entender o mercado, quais são as maiores queixas de quem compra e também de quem produz, para aí chegar ao nosso atual modelo de trabalho”, explica.

Produção da AC/GABBAI

Atualmente, a maior parte dos atendimentos é para noivas, madrinhas e formandas. Mas há também uma grande demanda por vestidos de festa em geral.

Em todos os casos, a produção segue a mesma linha. Primeiro, atende com horário marcado, uma entrevista para que a Camilla entenda quais são as expectativas da cliente e quais são as referências.

Em seguida, a estilista desenha os croquis, os apresenta e, uma vez que a peça recebe aprovação, segue para a modelagem.

AC Gabbai

Aí está um dos diferenciais do trabalho: antes do tecido escolhido, o vestido é cortado em algodão cru.

Na modelagem 3D, acerta-se o tamanho de decote e outros detalhes, até que tudo esteja conforme o esperado.

“Muitos vestidos são delicados, não tem como ficar descosturando ou fazendo corte em cima de corte sem que a peça fique com marcas, mesmo que pequenas”, explica.

Além disso, muitos tecidos vêm do exterior. Existe a possibilidade de tingir rendas e tecidos e a aplicação é feita com montagens e sobreposições, tudo para garantir a exclusividade de cada peça.

Conquistas em dois anos

Apesar de estar no mercado há pouco tempo, apenas 2 anos, a marca AC/GABBAI já mora no coração das noivas, tanto em São Paulo quanto aqui em Santos. A maioria a conhece por sua divulgação no Instagram.

E não para por aí: ela também conquistou fãs entre as famosas. A lista de celebridades clientes tem Jout Jout (youtuber), Daniela Albuquerque, Silvia Abravanel e Duda Siebert.

“Eu considero que esse é o auge da minha carreira e da marca: o reconhecimento. Não tenho dúvidas de que hoje sou totalmente feliz e realizada no meu trabalho. Finalmente estou fazendo o que nasci pra fazer”, finaliza.

Você pode conhecer o trabalho da Camilla Gabbai lá no Instagram e no Facebook!

* Imagens: acervo pessoal

Avatar
Texto por
Jornalista,