Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Veja as regras da vacina da COVID-19 para profissionais da saúde de Santos

A primeira santista a ser vacinada foi a enfermeira Almira Dias Marques, de 56 anos. Você já deve ter visto a foto dela recebendo a primeira dose da imunização, né?

Se também atua na área da saúde, deve estar se perguntando: quando será a minha vez? Talvez até tenha ido a alguma das policlínicas da cidade ansiando pela vacina. Mas, calma, talvez seja necessário esperar mais um pouco.

www.juicysantos.com.br - vacina covid-19 em santos

Vacina da COVID-19 para profissionais da saúde de Santos

Em Santos, a vacinação contra o coronavírus começou na manhã de quarta-feira, 20 de janeiro, no Complexo Hospitalar dos Estivadores. No total, são 9.560 doses disponíveis por aqui num primeiro momento e elas serão usadas em:

  • Profissionais de saúde da linha de frente;
  • Idosos que vivem em clínicas de repouso e cuidadores que atuam nestes locais;

Em outras palavras, apenas quem trabalha em hospitais, hospitais de campanha, unidades de pronto atendimento e Samu vai ser vacinado imediatamente. Por isso, não é necessário ir às policlínicas da cidade. Já que a Prefeitura está repassando as doses diretamente às instituições de saúde e aos residenciais de idosos para que apliquem em seus públicos.

Se você trabalha em clínicas ou consultórios, por exemplo, também será vacinado na primeira fase. Porém apenas quando um novo lote da vacina chegar. De acordo com a divulgação, ainda não há previsão de data para o recebimento.

www.juicysantos.com.br - regras da vacina para profissionais de saúde em santos spFoto: Susan Hortas/PMS

Onde tomar a vacina da COVID-19 em Santos

Quando o próximo lote for enviado, as vacinas serão distribuídas em 31 policlínicas nas cinco regiões da cidade. O atendimento será ampliado em duas horas diárias e um dia por semana, ocorrendo de segunda a sábado, das 8h às 17 horas. Para a imunização completa, são necessárias duas doses (com um intervalo de 21 dias entre elas).

Em caso de dúvidas, clique aqui e confira uma matéria completa sobre a campanha de vacinação de Santos 🙂