Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Sistema Anchieta-Imigrantes bloqueado: entenda a medida

Essa semana vai rolar feriado prolongado em São Paulo.

A medida, anunciada na segunda-feira (18 de maio), tem como propósito aumentar o isolamento na capital paulista. Em resumo, vai funcionar assim: os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) foram antecipados para esta quarta e quinta (20 e 21 de maio). Já na sexta-feira (22 de maio) será declarado ponto facultativo na cidade.

E aí quem mora em Santos e região levantou o seguinte questionamento: mas essas pessoas vão ficar em casa ou vir para a praia, como aconteceu nos últimos feriados? Se você é um dos que têm essa dúvida, nós vamos explicar nesta matéria.

Vai ter Sistema Anchieta-Imigrantes bloqueado?

Sim.

Isso aconteceu após um pedido dos prefeitos das cidades da região.

juicysantos.com.br - Sistema Anchieta-Imigrantes bloqueadoImagem: Divulgação

De acordo com a divulgação, a solicitação de bloqueio sanitário foi aceita pelo Governador do Estado, João Dória.

“O Governo do Estado se comprometeu e nos deu a garantia de que vai, sim, existir um bloqueio no Sistema Anchieta-Imigrantes, mas não sabemos detalhes. Tudo que sabemos, até o momento, é que ele passará a vigorar de maneira imediata e será destrinchado pelo próprio Governo do Estado nas próximas horas de hoje”, afirmou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

Mais informações sobre o plano do governador para coibir motoristas que estejam se dirigindo às cidades caiçaras devem ser divulgadas em breve. E a gente vai contar tudo aqui no Juicy Santos e nas nossas redes sociais.

Da mesma forma, as prefeituras das cidades do Litoral Norte também pediram a mesma coisa ao governo estadual.

Vale ressaltar que o mega feriado NÃO VALE aqui na região.

Apenas a capital paulista adiantou os feriados 🙂

Retomada econômica de Santos

Além disso, outra novidade importante diz respeito à retomada econômica de Santos.

Se você ainda não está sabendo, o plano lista as atividades permitidas em Santos, divididas em essenciais sem restrição, essenciais com restrição e não essenciais.

Todas as informações sobre o projeto estão disponíveis aqui no Juicy Santos.

Quer saber mais? Então clique aqui e entenda como vai funcionar a reabertura gradual – e quais são as condições pra isso acontecer o mais rápido possível.