Palmirinha is in the house

O evento Sabor de São Paulo, que aconteceu dia 11 de abril, no Senac Santos, trouxe como celebridade convidada a fofíssima Palmirinha (veja aqui o site dela). Essa senhora de 82 anos arrancou um sorriso de cada um dos presentes, e o Juicy conseguiu acompanhar.
Ela chegou quietinha, mas o evento parou quando ela chegou!
palmirinha
Nascida no interior de São Paulo, “emprestada” pela mãe que a agredia para ser dama de companhia de uma francesa em São Paulo, casada as 19 anos com um marido que depois também a agrediu, a Palmirinha de hoje não transparece essa vida sofrida.
Muito pelo contrário. Ela distribui sorrisos, piadas e chama todos de lindos. “Quanta gente linda nesse lugar” disse ela à maioria das meninas que chegava para abraça-las. Inclusive eu!
Como não gostar de uma senhorinha de 82 anos que lembra nossa própria avó. Alias, que figura mais querida pra maioria das pessoas que nossa avó.
palmirinha
A Palmirinha pode não ser a chef mais conceituada. Pode não saber as técnicas mais avançadas de gastronomia molecular. Talvez não conheça os pratos mais rebuscados, mas sem duvida trata a alimentação com carinho e com cara de comida de casa.
É tão figura que fala dela na 3a pessoa. “Gente, a Palmirinha vai dar curso em parceria com o governo do Estado.” disse ela sobre um projeto em desenvolvimento com o governo do Estado.
“A Palmirinha venceu vendendo comida na rua porque vocês não podem vencer também?”. Nessa hora quase a sequestrei e a levei pra minha casa.
palmirinha
Palmirinha contou que passou sua lua de mel em Santos e que a descida da serra foi feita dentro do caminhão do marido: “Parei muito na serra. Fiquei cansada. Mas adorei essa cidade! Era muito chique vir pra Santos naquela época.”
Pois é Palmirinha, e hoje tem muita gente falando mal da nossa cidade ou dando graças a Deus de nunca mais ter que pisar aqui. Ou gente como eu, que escolheu Santos depois de crescida pra viver.
Consegui tirar uma foto com ela, muito rapidamente, porque a fila virava o quarteirão. Como tinha muita gente olhando, não consegui levar ela pra casa.
palmirinha

Carlos Erbste (técnico do Senac Santos), eu, Palmirinha (a fofa) e prof. Rodrigo Anunciato (neto da Ofélia e professor de gastronomina da Unisantos).

Deu tempo só de fazer uma pergunta exclusiva pro Juicy (e que tem muito a ver com a minha inabilidade na cozinha):
Eu: Palmirinha, você acha que é possível conquistar um homem ou uma mulher pelo estômago? (já que eu nunca tive essa possibilidade, mas mesmo assim consegui casar!)
Palmirinha: Ahhhhh sim… logico minha filha! É só assistir a minha 2a temporada no Bem Simples.
Genial ou muito genial? Marketing puro minha gente! Só resta saber se espontaneamente ou muito bem planejado!
Serviço
Programa da Palmirinha
Às quartas-feiras – 22 horas
Exibições aos sábados (veja agenda aqui)