Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Em 2020 a Hora do Planeta vai ser digital – veja como participar

  • 1
    Share

A Hora do Planeta já é uma tradição no mês de março, né?

Mas, dessa vez, o movimento de apagar as luzes pelo planeta será um pouquinho diferente. Afinal, normalmente rolam algumas ações educativas e neste ano, por conta da quarentena, todas elas serão digitais. Assim ficamos todos protegidos e, ao mesmo tempo, mostramos a nossa preocupação com o planeta.

Anota ai na sua agenda: as atividades acontecem no sábado, 28 de março.

Tudo sobre o Festival Digital Hora do Planeta 2020

Assim como anos anteriores, os interessados em participar (prefeituras, estudantes, grupos de jovens, empresas, instituições e organizações da sociedade civil) devem preencher o formulário indicando quais pontos serão apagados.

juicysantos.com.br - hora do planeta vai ser digital

No mesmo site, também há dicas de como colaborar efetivamente com o movimento.

“Mais importante do que nunca estarmos conectados com as pessoas que amamos – de maneira segura e seguindo as orientações dos órgãos de saúde – e com o nosso planeta. Por isso, optamos por fazer a Hora do Planeta deste ano completamente digital”, explica Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil.

A Hora do Planeta vai ser digital: como participar?

Você quer participar da ação? Então aqui estão algumas dicas de como fazer parte, mesmo em casa de quarentena!

O apagar das luzes continua! Grave um vídeo, boomerang ou gif do apagar das luzes e poste às 20h30 em suas redes sociais;

1. Continue monitorando a causa ambiental e pressionando o governo. Está em andamento a MP 910 também conhecida como MP da Grilagem. Divulgue o movimento #MP910NÃO e envie e-mail aos parlamentares envolvidos.

2. Cante, duble, recite poesia e compartilhe nas redes sociais no sábado (28/3).

3. Maratone a série Nosso Planeta (disponível na Netflix)

A programação completa do festival ainda não está disponível. Mas a orientação é para os participantes usem as hashtags #HoradoPlaneta e #ConectadoNoPlaneta nas redes sociais. Além disso, marque a WWF Brasil nas postagens.