Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Bom Prato gratuito em Santos para pessoas em situação de rua

  • 1
    Share

Agora tem Bom Prato gratuito em Santos.

A medida, anunciada na última semana, passou a valer no dia 1º de junho e se estende durante a pandemia do coronavírus. Em resumo, todas as unidades de Santos vão oferecer refeições gratuitas para pessoas em situação de rua.

De acordo com a divulgação, inicialmente, as refeições serão gratuitas até o dia 30 de julho. Mas há a possibilidade de continuar, caso a situação da COVID-19 ainda não esteja controlada.

juicysantos.com.br - Bom Prato gratuito em Santos

Em Santos, são quatro unidades do Bom Prato. Todas participam da ação.

Bom Prato Morros
Av. Santo Antônio do Valongo, 546

Bom Prato da Vila Gilda
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349

Bom Prato Mercado
Praça Iguatemi Martins, sem número

Bom Prato Zona Noroeste
Av. Nossa Senhora de Fátima, 517

Aliás, é importante dizer, assim que a pandemia começou, todas as unidades de Santos passaram a abrir nos finais de semana e também a oferecer jantar. Posteriormente, as outras unidades do estado seguiram o exemplo.

No Bom Prato, o café da manhã custa R$ 0,50 e o almoço e o jantar saem por R$ 1.

Já que o consumo no local está interrompido, as refeições são servidas em embalagens térmicas. Outra atitude que começou em Santos e foi implementada em toda a rede logo em seguida.

Tem Bom Prato gratuito em Santos, mas a comida é boa?

Se você nunca foi conhecer uma das unidades do Bom Prato em Santos e tem curiosidade de saber como funciona, tem matéria aqui no Juicy Santos. As refeições seguem orientações nutricionais. Além disso, são preparadas com alimentos frescos e super bem servidas.

Nesse período de pandemia, pode ser uma saída saudável para famílias mais vulneráveis que residem aqui na cidade. Além disso, garante que os moradores em situação de rua tenham o que comer todos os dias, já que, até o fim da pandemia, tem Bom Prato gratuito em Santos.