Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Que tal curtir as férias de julho na praia?

Férias de meio do ano é aquela história: Campos do Jordão, Monte Verde e Gramado.

Amamos as três cidades e, se pudéssemos, íamos para cada uma delas em um final de semana de julho. Mas não são apenas os destinos de inverno que fazem sucesso nessa época do ano. Uma ótima opção é curtir as férias de julho na praia. 

Por quê? Além do fato de que ir ao litoral é sempre uma boa ideia, os destinos mais badalados de todo o Brasil ficam mais vazios, ou seja, dá para visitar os pontos turísticos com menos tumulto e conhecer a cidade com mais calma. E não é porque é inverno que tem frio: nesses lugares, o sol continua brilhando.

destinos litorâneospara as férias de julho (1)

Além de um adicional bem interessante: geralmente, a hospedagem fica mais em conta!

Gostou da ideia, né? Então esquece o cachecol, pega o chinelo, a prancha de surf e a parafina. Passa na farmácia e compra um protetor solar, veste o biquíni e embarca para um desses destinos incríveis para férias de julho no litoral:

Ilhabela

Ilhabela fica aqui pertinho e você pode até fazer um bate e volta rapidão. Mas é melhor curtir o final de semana, né? A cidade se destaca por ser um dos únicos municípios-arquipélago marinho do Brasil, no total são 14 ilhas e ilhotas.

Durante a sua estada você pode curtir as praias, riachos, cachoeiras, trilhas e vários pontos de mergulho. Com uma natureza exuberante a perder de vista, é rica em fauna e flora. Além disso, reserve ao menos uma tarde para conhecer o Centro Histórico e visitar o comércio local, cheio de artesanatos lindos e muita gastronomia caiçara.

Mais um motivo para a viagem: além das tradicionais festas de julho, nesta época também acontece a Semana de Vela, já reconhecido como o evento mais importante da categoria na América Latina. Isso significa ainda mais movimento local.

Hostel da Vila

Uma das opções de hospedagem é o Hostel da Vila, considerado um dos melhores da cidade. Para começar a te encantar, o equipamento tem a arquitetura de um casarão estilo colonial e fica a alguns passos do centro histórico, entre duas praias e rodeado de Mata Atlântica.

Lá você conta com recepção 24 horas, suítes privativas para duas e três pessoas com banheiros próprios, quartos coletivos com quatro, seis e oito camas, wi-fi gratuito, vestiário, lavanderia, estacionamento, varanda com redes, áreas com sofás, salão de convivência com mesa de sinuca, pebolim, jogos, TV, cozinha comunitária, bar e piscina.

Mais informações no Facebook.

São Sebastião

A cidade também fica aqui pertinho e está cheia de atrações legais para o final de semana. Você pode mergulhar, fazer um passeio de lancha para as ilhas, se aventurar na canoagem ou tomar banho de cachoeira.

Um dos passeios clássicos na cidade é passar um dia na praia de Maresias. O pico dos surfistas é badalado durante o dia e à noite, quando a galera vai para os barzinhos mais próximos.

Também é obrigação conhecer o Centro Histórico, o Juicy Santos já falou sobre ele e outros patrimônios desse tipo que ficam no litoral paulista, veja com a gente o que conferir.

Amora Hotel

Uma das opções de hospedagem é o Amora Hotel. Os hóspedes têm rede de Wi-fi gratuita, estacionamento, café da manhã, quartos climatizados e o melhor de tudo, o hotel fica de frente para o mar.

No inverno, um diferencial bem interessante é que o hotel tem piscina aquecida! Outra coisa legal: o estabelecimento oferece serviço de praia e têm um cardápio especial para as crianças, com papinha fresca e outras receitas.

Mais informações no Facebook.

Búzios

Para quem estiver disposto a ir mais longe, uma boa opção é Búzios.

Nós já fizemos um roteiro de um dia na cidade, mas é claro que você vai ficar mais do que 24 horas por lá, né? O balneário tem cerca de 20 praias para você conhecer, cada uma com um estilo próprio, fica por sua conta listar quais vai visitar.

Quando o sol se puser, a pedida é curtir a noite da cidade, conhecida também por sua boemia. Nesse caso, a festa começa na Rua das Pedras e vai até a Orla Bardot, que abriga vários bares e baladas.

Pousada Santorini

Considerada uma das melhores da cidade, a pousada fica de frente para o mar e oferece Wi-fi gratuito, estacionamento, café da manhã, quartos climatizados e piscina.

Um dos destaques é que fica bem pertinho dos points noturnos, ou seja, dá para ir andando tranquilamente. Além disso, o local é petfriendly <3

Mais informações no Facebook.