Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Saiba como exibir seu curta na programação do Cine Arte Posto 4

Você é um cineasta de Santos ou então produziu algum material por aqui? Então que tal exibir seu curta na programação do Cine Arte Posto 4?

Esse é o convite do novo projeto Hoje é Dia de Curta.

Se você já amou a ideia, continue a leitura e descubra com o Juicy Santos como funciona essa novidade. E, se conhece alguém que produz audiovisual na cidade, não deixe de compartilhar essa notícia e dar o seu incentivo.

Seu curta na programação do Cine Arte Posto 4

O Hoje é Dia de Curta tem como objetivo estimular a produção cinematográfica da região e democratizar o acesso ao cinema. Para isso, serão oferecidas sessões gratuitas de curtas-metragens produzidos por talentos da Baixada Santista. As exibições acontecem sempre no último domingo do mês.

juicysantos.com.br - seu curta na programação do Cine Arte Posto 4 Imagem: Reprodução/Governo do Estado de SP

A iniciativa é da Secretaria de Cultura (Secult).

“Estamos abrindo uma nova janela para os curtas-metragens. O universo dos curtas fica muito restrito aos festivais, por isso queremos dar chance ao grande público que gosta de cinema de ter contato com estas produções”, comenta Raquel Pellegrini, secretária-adjunta de Cultura.

Como enviar a sua produção

De acordo com o decreto 8.196, publicado na edição do Diário Oficial do dia 22 de agosto de 2018, para ter o seu curta na programação do Cine Arte Posto 4 é necessário, entre outras coisas:

  • Ter duração de até 20 minutos, incluindo títulos e créditos
  • Resolução de 1920 x 1080
  • Classificação indicativa não superior a 16 anos

Também vale ressaltar que os detentores dos direitos autorais dos filmes não recebem cachê pela exibição, já que as sessões são gratuitas.

Os interessados podem conferir todos os detalhes e já se inscrever, pois a primeira sessão aconteceu no último domingo (2) com as produções: Número Um (Marcela Akaoui) e Super (Ricardo Bueno), Pelo Seu Olhar (Dandi Queiroz), que representaram Santos no festival de Busan (Coreia do Sul). Além disso, também foram exibidas duas produções coreanas, Meu Pequeno Irmão (Seung-Hyuk) e Novos Caminhos (Jung-Moon Choi).

O filme e todo o material de proposição devem ser enviados para o e-mail [email protected].