Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Lugares bons pra cachorro em Santos: rolês pet friendly

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 102
    Shares

Pra você que tem um bichinho em casa, essas duas cenas devem ser bem comuns:

  1. Sair de casa e deixa-lo tristinho num canto;
  2. Encontra-lo te esperando todo animado quando você volta.

É de partir o coração, nós sabemos. Por isso, está cada vez mais comum encontrar locais que são pet friendly em Santos. Em outras palavras, são estabelecimentos que também recebem o seu bichinho e, às vezes, têm até um tratamento especial para ele. Essa tendência chegou à região há alguns anos e, desde então, o número de lugares bons para cachorro em Santos só cresce.

Não sabe do que estamos falando? Então continue a leitura, pois nós listamos uma série de opções de locais em que pode levar cachorro em Santos – desde parques até creches onde eles podem ficar enquanto você trabalha.

Lugares bons pra cachorro em Santos

www.juicysantos.com.br - Lugares bons pra cachorro em SantosImagem: Berkay Gumustekin para Unsplash

1. Parque de cães em Santos

A Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, conhecida como a Praça do Sesc (Aparecida), tem um espaço destinado exclusivamente à diversão dos pets. Esse foi o primeiro local público a surgir na cidade, em 2014. Ou seja, você pode deixar o seu mascote solto junto a outros cães correndo, brincando e explorando a natureza. De acordo com a Prefeitura Municipal de Santos, o espaço passará por uma reforma em breve (na segunda etapa da revitalização da praça) e, por isso, deve ficar ainda mais divertido para os bichinhos.

2. Shoppings pet friendly em Santos

Dois dos shoppings de Santos aceitam pets em seu interior: o Pátio Iporanga e o Miramar.

E quais são as regras? Em resumo, o Pátio Iporanga aceita pets de pequeno e médio porte desde que estejam de coleira. Enquanto isso, o Miramar aceita bichinhos de qualquer tamanho (sim, os grandes também são bem-vindos!). Eles devem circular de coleira e ainda há com quatro carrinhos exclusivos para os pets de pequeno porte. Em ambos os casos, os animais não podem circular na praça de alimentação.

3. Bares e restaurantes pet friendly em Santos

Assim como os shoppings, vários bares e restaurantes de Santos também recebem pets. A lista passa de 20 endereços e tem desde brigaderia até bar temático. Então não tem desculpa para deixar o seu pet em casa quando der vontade de tomar uma cervejinha!

Como são muitas opções, clique aqui para conferir todas elas 🙂

4. Creches e hotéis para cachorro em Santos

Seguindo a mesma linha, algumas empresas já aceitam que você leve o seu mascote para o ambiente de trabalho. Mas se onde você trabalha não é assim e você não quer deixar o seu bichinho sozinho, eis a solução: já existem opções de hotéis e creches para eles. Aqui em Santos, por exemplo, são três opções de onde deixar o seu bichinho durante o dia. E a nossa lista também tem serviços nos quais uma pessoa que também ama animais cuida dele para você.

Clique aqui e confira quais são as possibilidades.

5. Hotéis pet friendly em Santos

Por fim, a nossa lista de lugares bons pra cachorro em Santos tem hotéis para quem vem passar as férias/feriado e quer que o animalzinho descanse também. Neste caso, as regras são bem diferentes em cada endereço, mas em comum, todos pedem que o animalzinho não fique sozinho no apartamento. Levando em consideração que você não quis deixa-lo em casa, esse não deve ser um grande problema, né?!

Dê uma olhada nos hotéis e faça a reserva para você e o seu pet!

A praia de Santos é pet friendly?

De acordo com a lei 3531/1968 do Código de Posturas do Município de Santos, cachorros, gatos e outros animais não podem circular na faixa de areia da praia. No entanto, há uma exceção: a não ser que estejam no colo de seus donos. Segundo a lei, se acaso os bichinhos sejam vistos na areia, o dono pode ser multado no valor de R$ 321. A justificativa é a proteção dos banhistas contra doenças que possam ser transmitidas dos cachorros para os humanos. Cidades como o Rio de Janeiro e Florianópolis também usam do mesmo argumento.

Mas eles podem andar pelo calçadão e também no seu colo. Ou seja, nem tudo está perdido 🙂

Conhece mais lugares bons pra cachorro em Santos? Então conte pra gente nos comentários!