Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

O que fazer com o vestido de casamento após a festa

Depois de dizer sim ao pedido de casamento, um outro sim é necessário: para o vestido de noiva.

E não estamos falando de uma tarefa simples. Encontrar o vestido de noiva dos sonhos requer paciência e muita (MUITA!) pesquisa. Você provavelmente vai provar inúmeros modelos até finalmente encontrar aquele que vai fazer seus olhos brilharem, Então compre o vestido e emocione a todos no grande dia. Vai fundo!

Mas agora chegamos a uma dúvida. E aí, o que vai fazer com vestido após a festa?

Muitas noivas sonham em guardar o vestido por gerações. No entanto, a verdade é que isso requer espaço. Por isso, nós temos algumas sugestões sobre o que fazer com seu vestido de casamento após a festa.

O que fazer com o vestido de casamento após a festa

1. Primeiramente, higienize o vestido

Antes de mais nada, é importante higienizar o vestido da maneira correta. Indica-se que isso seja feito em uma lavanderia que tenha serviço especializado em roupas de festa. Pesquise com calma e leve o vestido o quanto antes. Às vezes, parece que não é necessário lavar o vestido, mas guarda-lo sem higienizar pode facilitar o surgimento de fungos, por exemplo.

juicysantos.com.br - vestido de casamento após a festa

Se acaso você quiser manter o vestido, lembre-se de armazena-lo da maneira correta. Siga as instruções sobre o local ideal e, se tiver uma capa ou caixa, use-as.

2. Vender o vestido é uma opção viável

Muitas noivas compram o vestido pois não encontraram a peça dos sonhos para alugar.

Se esse foi o seu caso, uma boa saída é colocá-lo à venda após a festa. Isso pode ser feita em sites como o OLX e o Enjoei. Como você só usou uma vez, dá para recuperar uma boa parte do valor.

3. Doe para uma boa causa

Também nesse sentido, é uma boa opção doar o vestido para boas ações. Você pode, por exemplo, levar a um bazar de alguma ONG que você apoia ou em algum evento de leilão ou bingo.

No nosso evento anual, o Juicybazar, nós recebemos vários vestidos e vendemos por valores acessíveis, o que ajuda histórias incríveis como a da Suellen Vilela a acontecer.

4. Faça um ensaio trash the dress

Por fim, uma tendência que tem ganhado força é a dos ensaios no estilo trash the dress. Em resumo, você vai destruir a roupa e registrar em fotos mega divertidas. Pode ser um mergulho na piscina, fotos na beira do bar ou com tinta colorida… é a sua imaginação (e coragem) que mandam.

5. Reutilize seu vestido de noiva

Existe uma forma de ampliar a vida útil do seu vestido de noiva: tingir, cortar ou customizar a peça dá novos ares e possibilidades. Você conseguirá usar em outros casamentos como madrinha ou convidada ou em festas formais.

Há, ainda, ideias mega diferentes espalhadas pelo Pinterest:

  • almofadas
  • arranjos de cabelo
  • colcha de cama
  • brinquedos
  • bolsa

Quem curte e manda bem no DIY só precisa deixar a imaginação voar…