Raul Lemos, um santista no Masterchef 2015
Quem gosta de cozinhar, de comer ou de ver o sofrimento alheio, comemorou a volta do reality show culinário Masterchef na semana passada.
Pois nessa semana, quando foi exibido o segundo episódio da nova temporada, os nossos motivos de felicidade aumentaram.
De bermuda e camiseta, Raul Lemos entrou na cozinha do programa com vocabulário técnico quase inexistente. O termo carne mal passada era desconhecido, mas as expressões e jeito do rapaz deixavam claro: ali tinha um DDD 013.
“Pra mim, não se apresenta de bermuda. Você vai à praia de bermuda. Aqui não entra de bermuda”, resmungou Jacquin (com aquele sotaque legendável que a gente sempre tenta imitar).
Esqueceram de avisar para o francês que o Raul é santista, então, tecnicamente ele veio da praia, né?
O nosso conterrâneo chegou rindo e levou algumas broncas enquanto preparava um Bife Uelitô. Olha só esse diálogo:
“Você que fez a massa?”, perguntou Paolla Carosella, que recebeu como resposta “Não, eu não ainda tenho a destreza necessária para fazer uma massa folheada”.
“Se você não em a destreza necessária, porque esta aqui?” “Por que aqui eu tenho acesso a quem me ensine” finalizou o santista.
Os jurados falaram que não ensinam e sim julgam. Mas o Raul não sabia o nome do molho que estava preparando e a Paolla fez questão de explicar. “Quem disse que eu não ia começar a aprender? Tá vendo!”, brincou.
No fim das contas, mesmo com todas as broncas o Raul levou dois sim e conseguiu o avental. Na internet, já tem quem o compare com participantes da edição passada, que critiquem suas risadas e piadas e que se declare fã do publicitário.
Nós estamos na torcida pelo santista!
Quem perdeu a participação dele, pode conferir nesse vídeo a partir de 56 minutos:
https://www.youtube.com/watch?v=Cw-vane1ldQ
Por falar em Masterchef e santista… O Senta Lá, vlog made in Santos sobre TV, fez um especial falando do programa, já viu?
Para quem quiser acompanhar a trama do Raul Lemos, é só ficar de olho na Band nas terças-feiras, às 22h45 😉