10 dicas para um casamento inesquecível
Casar ou comprar uma bicicleta?
Sempre fui das que respondem “comprar uma bicicleta (ou algo legal)”, até ver, em um dia comum, uma noiva entrando em uma linda igreja de Santos com um vestido de princesa.
Pensei comigo, do nada: eu também quero.
Começou, então, a correria para preparar o grande dia. E foi um casamento inesquecível.
Um momento para você brilhar, para reunir as pessoas amadas, para se sentir querida, para fazer tudo do jeito que você quer, um momento definitivamente único. Recomendo!
E aqui segue uma lista com 10 dicas de quem nunca tinha pensando em casamento e teve a sorte de ter um praticamente perfeito.
Você pode aproveitar essas recomendações sendo da turma das loucas por um casório ou das doidas pela bicicleta que, como eu, mudaram de ideia.
Há uma diferença muito grande de valores em todos os serviços, mesmo os de qualidade similar. E não descarte o mais barato sem antes analisar bem –foi no buffet mais barato que eu tive a melhor festa que eu poderia pedir.
Os únicos dois fornecedores com os quais eu tive problema foram justamente os que eu não pesquisei nas redes sociais. Os demais tinham comentários excelentes de ex-clientes e fizeram jus ao nome. Olhe sites, Facebook, blogs.
Inclua tudo o que você precisa pesquisar, telefonar, comprar. Mesmo o casamento mais simples tem uma série de detalhes que fugirão da sua cabeça e podem fazer falta no dia. E de tempos em tempos revise a lista para certificar-se de que não falta nada.
Após o casamento, a vida e as contas continuam. Pense que é um dia único (tomara!) na sua vida, mas que nem por isso você tem que gastar todo o dinheiro que tem para fazê-lo especial. Ele ficará especial com seu toque e com as pessoas que farão parte dele. Ceda um pouco para não se arrepender depois.
Queremos fazer um evento que agrade a todos, claro, mas quem tem que sair feliz desse acontecimento é você. Sempre vai ter alguém para reclamar de alguma coisa, então que essa pessoa não seja você, que vai planejar, dedicar seu tempo e gastar dinheiro para essa festa. Fique satisfeita!
Algumas pessoas temos que chamar mesmo não querendo, outras podemos deixar de lado, enquanto algumas são indispensáveis. Não tente agradar todo mundo.
Na festa, dedique tempo a seus convidados, claro, mas pense também em você, em se divertir, nas memórias que guardará desse dia. Todos querem um pedaço da noiva e do noivo, mas lembre-se que o dia é de vocês, aproveitem juntos também. A festa passa muito rápido, porque vocês têm muito o que fazer –cumprimentos, foto, bolo, brinde–, então pense antes no momento que você vai reservar para o casal.
Você vai querer relembrar sempre, já que, novamente, passa muito rápido.
Aproveite cada momento da melhor forma possível, mesmo com todo o nervosismo. Faça cada detalhe do seu planejamento valer a pena, apreciando todo o conjunto, as pessoas, a comida e a música.
Post por Vanessa Stelzer