Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

SP terá campeonato estudantil de Free Fire e Fifa – faça sua inscrição

  • 1
    Share

Você não pode ter um tempo livre que, imediatamente, corre para jogar Free Fire ou Fifa? Tem até uma competição entre os amigos ou um time com eles? Pois então pode comemorar, essa matéria é para você.

Vai rolar campeonato estudantil de Free Fire e Fifa em SP

O São Paulo Jogos de e-Sports é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. E vai estimular a prática dos e-sports na comunidade estudantil de forma competitiva e educativa. Além disso, vai revelar novos talentos.

Por isso, o campeonato é destinado a estudantes do estado de São Paulo que tenham acima de 14 anos. Valem os estudantes do ensino fundamental, a galera do médio e também quem já está na universidade. Sejam alunos de escolas públicas ou particulares.

juicysantos.com.br - campeonato estudantil de Free Fire e FifaImagem: Divulgação

Toda a competição será online e não há premiação, uma vez que o evento não tem patrocinadores.

Inscrições para o São Paulo Jogos de e-Sports

Ficou interessado em participar do campeonato estudantil de Free Fire e Fifa? Então corre para fazer a sua inscrição. Ambas as modalidades estão com inscrições abertas entre os dias 10 de janeiro e 28 de fevereiro. De acordo com a divulgação, os times fazem uma pré-inscrição, passam por uma análise e, em até 5 dias úteis, recebem a confirmação da inscrição.

Sabia que Santos também é a terra dos e-sports?

Isso acontece porque é necessário confirmar se os times estão dentro das regras de idade e matrícula em uma instituição de ensino do estado de São Paulo.

Para participar da competição de Free Fire, as equipes devem ter até 6 pessoas, sendo 4 titulares e 2 reservas. Serão três fases classificatórias e a final. Já a competição de Fifa é para jogadores individuais e vai usar a plataforma PS4. Neste caso, a divisão será dividida entre fase de grupos, eliminatórias (ida e volta) e a fase de Gol de Ouro.

Documentos necessários

As equipes de Free Fire devem ter um capitão representante do time e no Fifa a inscrição fica a cargo do jogador. Em ambos os casos, é necessário ter os seguintes documentos:

  • Cópia do RG ou CNH válida;
  • Atestado de matrícula concedido pela instituição de ensino (os estudantes de um mesmo tipo podem ser de escolas diferentes;
  • Ficha principal preenchida pelo site ou app com nome Completo, data de nascimento, RG, e-mail, telefone, nickname e nome do time;

Com todos os documentos em mãos? Então acesse o site e faça sua inscrição!