Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

Orgasmos e a cólica menstrual – entenda a ligação entre eles

Se você é uma pessoa que menstrua, uma coisa é certa: já reclamou de cólicas.

A sensação de ter um bebê dinossauro comendo seu útero é simplesmente horrorosa. Talvez a pior parte de ter um útero. Eu, por exemplo, já cheguei a passar realmente mal de tanta dor. Enfim, a gente sofre pra caramba e, por isso, procura soluções.

Compressa de água gente, óleo essencial, chá, remédio… Vale tudo pra se livrar desse tormento.

Já te falaram da ligação dos orgasmos e a cólica menstrual?

Pois é, meu bem. Você aí sofrendo e tomando mil chás e remédios e a solução, talvez, seja ter um orgasmo, acredita?!

juicysantos.com.br - orgasmos e a cólica menstrualImagem: Reprodução

E aqui tem 9 motivos para você fazer mais sexo

Segundo a obstetriz Mariana Betioli, a cólica acontece quando o útero se contrai para expelir o sangue menstrual. E, curiosamente, durante o orgasmo, o útero faz exatamente a mesma coisa.

“Mas, nesse caso, depois da contração, ele relaxa totalmente. O que faz melhorar a cólica é esse efeito relaxante do orgasmo somado ao aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica e a liberação de hormônios de prazer”, esclarece.

Acontece que, por conta do tabu da menstruação, a gente aprendeu que não é legal ter relações sexuais ou se masturbar nesse período do mês. De acordo com uma pesquisa realizada pela Inciclo, 85,9% das mulheres têm aumento da libido durante a menstruação. Mas somente 49% delas se permite ter experiências sexuais durante essa fase do ciclo.

juicysantos.com.br - orgasmos e a cólica menstrualImagem: Reprodução

Testei o vibrador controlado por aplicativo com o meu crush do Tinder

Se você está no grupo dos 49% por cento, Mariana tem um recado: o aumento da libido não é à toa. Além de os orgasmos ajudarem a diminuir a cólica, durante a menstruação, o clitóris fica mais sensível, há mais lubrificação e os hormônios sexuais estão nas alturas.

Em outras palavras: é mais fácil chegar lá.