Malu comemorou os 5 anos com uma festa do Jabaquara
A linda Malu Martins Rodrigues Afonso fez 5 anos neste mês de maio.
E, pra celebrar, ela não escolheu uma festa do Frozen ou de qualquer desenho da moda.
O tema do aniversário foi o Jabaquara Futebol Clube, time que mora no coração de muitos santistas (inclusive no da equipe do Juicy Santos!).
Gustavo Aloise Afonso, pai de Malu e de outra menina, Lara (7 anos), explicou pra gente que o amor pelo Jabuca vem de família.
“Meu avô materno (bisavô delas) foi presidente do clube nos anos 70 e meu tio (Sérgio dos Santos Silveira – marido da minha tia, por parte de pai) também sempre esteve envolvido com o clube como conselheiro, indo aos jogos, levando os filhos e sobrinhos a gostar também do clube. Nos anos 90, também foi presidente do clube.
Enfim, apesar de eu não gostar muito de futebol e não ter uma paixão por um clube grande (Santos, Corinthians, Palmeiras..) sempre que me perguntam para que time eu torço, a resposta é “pro Jabaquara”.
E assim, da mesma maneira que sempre ouvi meu tio falar do Jabuca com tanto amor, também tento passar esse sentimento para minhas filhas. Já as levei na caneleira para assistir alguns jogos, e o uniforme elas ganharam do meu tio, ano passado, em um dos jogos que fomos”.
Enquanto a irmã faz aulas de balé, Malu preferiu jogar futebol na escola – é a única menina nas aulas. E, de acordo com o pai, ela leva jeito!
No ano anterior, a festinha foi do Corinthians. Com todo esse entusiasmo pelo futebol, Gustavo brincou, dizendo que a comemoração dos 5 anos poderia ser do Jabaquara. Ela amou, claro…
Como foi a montagem da festa?
O pai optou pela festa em casa, por trazer boas recordações de sua própria infância, em que a mãe produzia os enfeites, a comida e toda a ambientação.
Por se tratar de um tema inusitado, não é fácil de encontrar nas lojas.
Felizmente, as tias de Malu são talentosas pros trabalhos manuais e, precisamos dizer, SUPER CRIATIVAS! “Elas não mediram esforços pra ficar bacana”, conta Gustavo.
A família comprou bexigas, copinhos e pratinhos vermelhos e amarelos. A toalha da mesa foi feita no melhor estilo anos 80, com papel crepom também rubro-amarelo.
Uma das irmãs de Gustavo pegou os desenhos do leão, do distintivo do clube, bandeirinhas da Espanha e bolas de futebol na internet, imprimiu em adesivo, colou nas caixinhas, montou as lembrancinhas, fez toda a caracterização para que ficasse ainda mais com a cara do “leão da Caneleira”.
Pra incrementar a decoração, eles usaram uma bandeira da Espanha que já tinham guardada.
Os doces foram servidos em forminhas vermelhas e amarelas e o bolo, caprichado, era retangular e com granulado verde, imitando um campo de futebol.
Ah, e teve traje sugerido pra todo mundo entrar no clima também! “Sabia que boa parte dos convidados viria devidamente uniformizados. Sugeri a todos que viessem com a camisa do seu clube do coração… E aí 70% veio de vermelho e amarelo!”.
Não precisamos dizer o quanto Malu curtiu essa festa, né?
“Quando pedi que ficasse junto à mesa pra tirar uma foto, ela logo foi buscar a bola que havia ganhado da madrinha dela pra fazer pose de jogadora. Rolou até um bate-bola no micro gramado que tem aqui em casa. Só quem não conseguiu ficar muito tempo na festa, foi o meu tio Sérgio, aquele que foi presidente do Jabaquara. Adorou a festa, estava orgulhosíssimo da sementinha que plantou, mas queria ir assistir o jogo do Jabuca na Caneleira, porque este ano ainda não tinha conseguido ir nenhuma vez”.