Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Tem um curta ou longa? Não perca as inscrições do Santos Film Fest 2019

  • 51
    Shares

Quem é cinéfilo ama o Santos Film Fest por motivos de: programação com filmes incríveis em sessões gratuitas. Já quem é film maker ama o festival porque é uma chance de ver suas realizações na telona.

Se seus olhos brilharam apenas de imaginar, esse post é para você. Isso porque as inscrições do Santos Film Fest 2019 já começaram!

Inscrições do Santos Film Fest 2019

Primeiramente, coloque na sua agenda. O Santos Film Fest 2019 rola entre os dias 26 de junho e 3 de julho. Dito isso, os realizadores interessados em participar do evento têm até 5 de maio para se inscrever. Serão aceitos curtas e longas-metragens de todos os gêneros, ficção ou documentário, finalizados entre 1º de agosto de 2018 e 15 de abril de 2019.

+ Confira o regulamento completo e saiba como participar

juicysantos.com.br - inscrições do Santos Film Fest 2019Foto: Thainara Macedo

Para melhorar a notícia, não há taxa de inscrição. Precisamos ressaltar que, para participar, é necessário que os filmes sejam inéditos em festivais no município.

Neste ano, a programação do evento celebra os 40 anos do lançamento do filme Hair, de Milos Forman. Por isso, o tema será Deixe a Arte Entrar em alusão à icônica canção deste musical.

“Vivemos tempos de radicalismos, confrontos, por isso é importantíssimo celebrarmos temas mostrados no filme, como a busca pela paz, pelo respeito às diferenças, pela liberdade”, afirma o diretor do festival, André Azenha.

Novidades da quarta edição do Santos Film Fest

Curioso para saber o que vai rolar? Até o momento sabemos que nesta edição estão confirmadas:

  • Mostra competitiva no Cine Roxy
  • Mostra Humanidades no Cine Arte Posto 4
  • Virada Cinematográfica
  • Duas exposições: a primeira sobre os 80 anos do Batman e outra, sobre personagens infantis no cinema
  • Cursos de desenho, contação de histórias, cantinho da leitura, entre outras atividades

Para completar, também está programado o lançamento de um livreto do crítico de cinema Waldemar Lopes sobre grandes atuações no cinema nacional.

Em resumo: se você trabalha com audiovisual, não perca as inscrições do Santos Film Fest 2019. Se não, coloque o evento na sua agenda e comece a contagem regressiva!