Estreias nos cinemas de Santos e região – de 11 a 17 de fevereiro
Carnaval acabou, e como todo brasileiro costuma dizer, “começou o ano”. E para comemorar isso nada melhor que uma semana cheia de estreias de encher as salas de cinema da região.
E ainda que tenha alguns Oscars chegando por aqui, a semana é mesmo do mercenário mais falador da Marvel: Deadpool.
O filme finalmente chega aos cinemas depois de uma campanha de marketing incrivelmente cara de pau e bem humorada que invadiu as redes sociais, cartazes, trailers e outdoors com o humor ácido e caótico do personagem.
Um esforço que transformou o personagem de um completo desconhecido do grande público em uma celebridade.
Deadpool conta a história de Wade Wilson (Ryan Reynolds), um soldado das Forças Especiais que descobre um câncer terminal e vê sua única chance em um tratamento misterioso. O tratamento dá certo, ele sobrevive, mas fica todo deformado, e praticamente indestrutível, além de verborrágico, sem noção, violento e maluco.
E isso tudo se mistura a uma roupa vermelha e o transforma em um super-herói pouco (ou nada) convencional.
O humor e toda loucura são garantidos pelo roteiro da mesma dupla que já arrancou muitos risos em Zumbilândia. (confira a crítica e o trailer de Deadpool)
Agora indo aos Oscars, de um lado tem A Garota Dinamarquesa, que pode dar o segundo Oscar seguido ao ator inglês Eddie Redmayne (de A Teoria de Tudo).
Desta vez, vive a história de um pintor que descobre seu lado feminino e acaba sendo um dos primeiros transgêneros da história. O filme é dirigido por Tom Hooper, ganhador do Oscar por O Discurso do Rei, e mistura ficção com a história real do casal de artistas dinamarqueses Lili Elbe e Gerda Wegener. (Confira a crítica de A Garota Dinamarquesa)
O outro indicado ao Oscar que chega aos cinema da região essa semana é o drama Brooklyn, indicado a três estatuetas (Melhor Filme, Atriz e Roteiro Adaptado) e contamdo a história de uma imigrante irlandesa tentando vencer na vida nos anos 50 em Nova York. (Confira a crítica e o trailer de Brooklyn)
Mas quem pretende fugir das grandes filas e Oscar tem uma comédia nacional e um drama francês pra escolher.
O drama, Sobre Amigos, Amor e Vinho, mostra um homem que ao completar 50 anos acaba tendo um infarto, o que o faz repensar todos anos que ficou resguardando sua saúde, decisão que o faz juntar alguns amigos e começar a festejar sua vida. (Confira a crítica de Sobre Amigos, Amor e Vinho)
Já para quem quer dar algumas risadas, a dica é Um Suburbano Sortudo, uma espécie de remake tupiniquim do sucesso de Adam Sandler A Herança de Mr. Deeds (que por sua vez já é uma refilmagem). No filme brasileiro, sai Sandler e entra Rodrigo Santana, um camelô que recebe um herança. (Confira o trailer de Um Suburbano Sortudo)
E todas essas estreias você pode assistir nas salas de cinema em Santos e região: CineArte Posto 4, Cine Roxy, Cinemark, Cinespaço (Miramar) e Cinesystem