Estreias nos cinemas de Santos e região – de 04 a 11 de fevereiro
Tudo bem que você deve estar esperando o Carnaval desde…. bom…. desde o carnaval do ano passado.
Por outro lado, toda folia e diversão pode ainda combinar com uma ida aos cinemas da região. E o que não vão faltar serão opções para todas idades e gostos.
Para começo de conversa, um dos filmes mais esperados desse começo de ano chega, justamente, essa semana: O Regresso.
Aquele lá que deve (enfim!) dar o Oscar ao Leonardo DiCaprio e acabar com todos memes e piadas relacionadas ao assunto.
Com outras onze indicações ao prêmio, quem também pode fazer história é o diretor mexicano Alejandro G. Iñárritu, que seria apenas o terceiro cineasta na história (os outros dois foram John Ford em 1940 e 41, e Joseph L. Mankiewicz em 1949 e 50) a ganhar dois Oscars seguidos na categoria de Melhor Diretor (ano passado levou por Birdman).
O Regresso, com seu monte de cenas sem cortes e enormes, conta a história real de um explorador do oeste americano no começo do século IXX (DiCaprio) que, depois de ser atacado por um urso, acaba sendo abandonado pela sua própria equipe. Mas como você deve imaginar, ele acaba não morrendo e sendo tomado pela sede de vingança para cruzar um terreno inóspito e encontrar as pessoas que o traíram. (Confira o trailer e a crítica de O Regresso)
Já para quem está em busca de algo um pouco mais leve, tem a comédia Tirando o Atraso, com Robert DeNiro e Zac Efron.
O primeiro no papel de um viúvo que decide “tirar o atraso” e festejar um “Spring Break” com o neto (Efron), um cara todo quadradão às vésperas de seu casamento e sem nunca ter aproveitado o famoso feriado dos Estados Unidos. O filme é dirigido por Dan Mazer, parceiro e roteirista de alguns filmes do comediante Sacha Baron Cohen, o que diz muito sobre o que se pode esperar do humor de Tirando o Atraso. (Confira o trailer e a crítica de Tirando o Atraso)
E os mais novinhos que não puderem com esse tipo de humor pouco politicamente correto, têm a animação alemã Epa! Cadê o Noé, sobre uma família de bichinhos fofinhos que acabam descobrindo que seus nomes não estão na famosa “lista do Noé”, o que não os impede de fazer de tudo e se meterem em um monte de confusões para arrumarem um espacinho na famosa arca bíblica. (Confira o trailer e a crítica de Epa! Cadê o Noé)
Por fim, chega também aos cinemas da região (na verdade somente no Cine Arte Posto 4), o drama italiano Mia Madre. de Nani Moretti (mesmo dos incríveis Habemus Papam e O Quarto do Filho). O filme conta a história de uma diretora de cinema de meia idade que precisa enfrentar um começo de filmagem complicado e ainda a doença de sua mãe. (Confira o trailer e a critica de Mia Madre)
E todas essas estreias você pode assistir nas salas de cinema em Santos e região: CineArte Posto 4, Cine Roxy, Cinemark,Cinespaço (Miramar) e Cinesystem